Solidão

JAMAIS poderia ser um solitário. Tenho pavor da solidão. Concordo com Victor Hugo”Todo o inferno rstá contido nesta única palavra: solidão”. Também concordo com m verso de uma música de Paulinho da Viola: “Solidão é lava que cobre tudo”. Sim, solidão gera amargura e desilusão. A solidão é uma espécie de inferno.

Mas existe um tipo de solidão que é positivo. Falo dos momentos de reflexão. Neles temos que estar sozinhos. Também na hora de rezar ao Pai. Como refletir e falar com Deus em meio à zoada? Detalhe: a consciência é solitária. Dizia Madame de Stasi: “A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite”.

Acho que temos que combater a solidão como opção de vida. Ela é desilusão. Mas, por outro lado, precisamos de momentos de privacidade para refletir, rezar e escrever ou praticar algum tipo de arte criativa.

Na vida precisamos viver sem medo das emoções. Viver sem medo de ser feliz, mas também resguardando tempo para refletir. Sendo gente. Gente deve brilhar. Vida que segue. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/05/2024
Código do texto: T8053904
Classificação de conteúdo: seguro