Highlander - a série

Quando a tv a cabo chegou, abriu-se um cardápio, onde escolher era extremamente difícil. Nascia uma locadora dentro da minha casa. Bastava escolher e assistir. Os canais FOX, AXN e HISTORY tornaram-se meus favoritos, os dois primeiros pelas séries e o outro por documentários e outras atrações que gostei.

Highlander, a série, foi uma produção franco-canadense estrelada pelo ator inglês Adrian Paul (Duncan MacLeod). O seriado durou sete anos (1992 a 1998) e me deu trabalho para assistir os 119 episódios. Foi uma verdadeira caçada ao canal que exibia. O que houve? O de sempre: A FOX deixou de exibir o seriado de um dia para o outro, uns seis meses depois ressurgiu no AXN e sumiu de vez na quarta temporada. Tentei comprar o box em dvd, assim como fizera com outras séries, antes da tv a cabo chegar, mas não consegui, não havia para vender no Brasil. Encontrei na Europa, no idioma original em inglês, com dublagem em espanhol e francês, eu queria em português, mas não tinha. Entrei em contato com a produtora no Canadá por e-mail e a resposta foi curta e grossa: “Não há interesse em produzir cópias para venda no Brasil”. Fiquei indignado e impressionado, pois a série Highlander era uma das mais assistidas em tv fechada, numa disputa acirrada com o Arquivo X (em outro momento comentarei sobre essa série). A vida seguiu. Em 2010 descobri no YouTube todos os 119 epsódio e baixei um por um. Deu muito trabalho, a internet na época não era rápida como hoje; foram vários aplicativos usados para realizar essa tarefa, mas consegui, o YouTube não impedia os downloads naqueles dias.

Entre os participaram de Highlander, destaco os cantores britânicos Roland Giff e Roger Daltrey, ambos com desempenhos memoráveis.

A trilha sonora de Highlander, a série, teve Roger Bellon como o responsável por inserir Queen, Bryan Adams e outras celebridades musicais da época.

Diferente das séries que assisto hoje em dia em dvd e na tv fechada, Highlander continua em arquivos digitais, inseridos num hd externo e espetado na smartv.

É minha série predileta.

Obs: Assisti toda a série, 4 vezes.

highlander
Enviado por highlander em 30/04/2024
Reeditado em 30/04/2024
Código do texto: T8053004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.