Como um coco rachado...

Meio da semana, um compromisso presencial no trabalho, há tempos no "remoto", já passa a ser um motivo de apreensão e certo nervosismo... Que roupa usar, como lidar com alguns rostos que não exibem facilmente seus sorrisos... Sair da zona de conforto sempre lhe causava um estresse. Mas como não se discute, assim ela foi para o workshop da empresa, pensando como seria o encontro, o relacionamento e a interação com todos.

No caminho, ao passar por um parque, o trânsito agarrou proporcionando-lhe a oportunidade de observar a vegetação. Folhas de formas e tons diferentes, todas lindas, convivendo harmonicamente no pequeno talude próximo à calçada ou amontoadas no mesmo alambrado que circundava o horto... Cada uma com suas particularidades e especificidades. Algumas poucas espécies exibiam flores. Umas exuberantes, outras não. Mas o que se via era um recorte da natureza que, contrapondo ao céu magnificamente azul, dava-lhe uma alegria inexplicável. Lembrou dos colegas de trabalho, pareciam aquelas folhas... Cada qual com suas diferenças, sendo e agindo igualmente na busca de serem destacados e felizes no trabalho. Nesse momento um coco caiu e estatelou no chão... A casca se rompeu e isso lhe chamou a atenção. Neste instante o trânsito se desenrolou naquele ponto da via e o coco partido ficou para trás... Suas cascas rompidas exporiam suas sementes que, sabe-se lá como, brotariam ali ou em qualquer outro lugar.

Decidiu que seria como aquele coco naquele dia diferente. Com sua proteção rachada, seguiu para o seu objetivo desarmada.

Chegando no local, pôs um sorriso no rosto e deu um bom dia alegre a cada um que estava ali, como ela, para reciclar seus conhecimentos e trocar experiências. E assim apreendeu uma nova lição.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 24/04/2024
Reeditado em 24/04/2024
Código do texto: T8048988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.