REENCONTRO

Minhas músicas quase sempre falam de amor ou de humor. Nas de amor sempre gostei das letras que falam das idas e vindas dos relacionamentos amorosos, como nas letras que mostram as dores de cotovelo do Lupicínio, contando os desencontros, ou nas do Roberto que enfatizam os encontros ou reencontros.

Apesar de minhas histórias ficarem bonitinhas, quando que um compositor desconhecido do norte do Brasil consegue emplacar um sucesso? Só se estivesse no repertório de um cantor popular conhecido. Ganhar dinheiro com música, nem se fala. De qualquer modo que dá uma satisfação pessoal enorme, lá isso dá.

Assim fiz o Reencontro, lancei num show mostrando minhas composições e fui muito aplaudido. As más línguas podem ter achado que foi só pelo fato do público ser todo meu amigo, mas a verdade é que os quase 300 que estavam na plateia gostaram. O importante é que eu gosto da música e quem não gostar que se exploda.

Na letra falo sobre os relacionamentos que caem na rotina e que somem esquecidos, na necessidade de lembrar os momentos bons e esquecer dos ruins que sempre acontecem.

REENCONTRO

(Almir Morisson)

Encontrei

Um velho amor escondido

Na barra do teu vestido

Na palma da tua mão

Remexendo

Nos alfarrábios da vida

Achei paixão esquecida

No fundo do coração

Às vezes se está do lado

Sem saber o que anda errado

Sem ver o que aconteceu

Não cabe apurar a culpa

É bom esquecer as contas

Carece juntar as pontas

Melhor é curar a afronta

E vamos fazer de conta

Que hoje este amor nasceu

14/05/95

Tempos depois o Clube do Camelo resolveu fazer um show só com músicas de compositores que faziam parte do grupo e o “Reencontro” foi uma das escolhidas.

Sempre, além dos camelos, convidamos alguns amigos que, apesar de não serem profissionais da voz, cantam como se o fossem. Um desses, excelente intérprete, era um político renomado, cujo filho era colega de turma de um dos meus, na escola de segundo grau da Universidade Federal do Pará, onde lecionávamos.

Convidei-o para ir a minha casa para escolhermos a música que ele gostasse. Depois de ouvir várias ele escolheu o Reencontro que, segundo ele, tinha um final no estilo de algumas cantadas pelo Roberto Carlos.

Disse a ele que o grupo havia me colocado como intérprete daquela, mas ficaria feliz em ouvi-la na sua voz. O fato é que no dia do show seus compromissos políticos fizeram-no ir para Brasília e acabei cantando o Reencontro do qual tenho o registro em áudio. Vocês podem ouvi-lo no Recanto das Letras. Ficou bom, mas gostaria de ter uma gravação do meu amigo.