O poder da bondade

O poder da bondade.

UMA PESSOA BONDOSA TRATA SEU AMIGO COM COMPAIXÃO E TERNURA.

CRISE E OPORTUNIDADE: DUAS PALAVRAS QUE ANDAM DE MÃOS DADAS.

Alguns possuem uma lente de aumento inata, tornam uma tragédia o que é apenas um pequeno obstáculo.

NÃO NASCEMOS SÁBIOS!

Confiança é merecimento, não apenas coincidências.

Confiança é certeza, é segurança, não apenas simpatia.

Confiar é olhar por dentro, não se impressionar pelo que vemos, pelas aparências (elas são temporárias).

"Nosso amigo quando está sobrecarregado precisa de uma mão amiga - talvez sozinho não consiga prosseguir!"

(Obra de referência)

APROVEITAR UM MOMENTO DE CRISE PODE NOS TORNAR PESSOAS MADURAS.

Maturidade é aprender com obstáculos, com dificuldades, com situações negativas.

"[Um verdadeiro amigo] não esmagará nenhuma cana machucada, nem apagará um pavio que ainda estiver fumegando."

(Manual do bem viver)

CONFIAR EM QUEM MERECE NOSSA CONFIANÇA.

É Ingenuidade acreditar que qualquer pessoa é digna de nossa confiança.

Confiar em alguém é colocar nosso coração na mão dessa pessoa, sem nenhuma garantia.

Seja confiável, não espalhe segredos nem deficiências.

"Somos todos alguma coisa fora de nós", Drummond.