Sobre vida de oração Parte 1

O que eu falaria com Deus?

Comecei falando sobre minha ansiedade, sobre essa mania que tenho das coisas pra agora, sobre o tempo que se passou.

Sobre os medos, sobre os julgamentos, sobre os anseios.

Entendi que muitos dos " nãos " que recebo, podem ser para me proteger de mim mesma, porque aquilo que espero, pela minha própria culpa ou personalidade não posso ter. Ou ainda não possa. A fé tá lá, para mostrar que sempre há esperanças.

Há muito tempo eu via em minhas orações a imagem de uma linha reta, não entendia e pedia a Deus pra me mostrar o significado.

Depois de um tempo, entendi que aquela linha reta significava um caminho pelo qual eu tinha que seguir. Então, a imagem se transformou em um caminho, mas ainda não me via caminhando por ele.

Há alguns dias senti minha alma me chamando a orar. Como isso se deu? Comecei a sentir vontade de rezar mais, assistir testemunhos ou entrevistas cristãs.

Hoje fui a missa, e pedi ao Senhor para falar comigo, fala que tua serva escuta!

Então na homilia, o padre falava sobre o quê pode acontecer quando a gente não vive a nossa vocação. Mas eu não me sinto responsável por isso, foi me imposto como o exemplo que ele deu.

Ao chegar em casa, pedi mais uma vez, e em minha mente me veio uma imagem de mim mesma servindo na igreja como sempre faço, e Deus me deu um versículo, e ao pesquisá-lo encontrei a passagem de Eclesiastico 2, 1-13.

Fala sobre sofrer as demoras de Deus e permanecer firme.

Me encontrei nessa passagem e pude então me ver caminhando sobre aquele caminho que eu só observava em minha mente.

Hoje percebo que já caminho por ele, eu estou em movimento.

Sei que Deus fala comigo de muitas formas. E percebi que as imagens mentais são uma delas, só me cabe estar sensível a Ouvi-lO.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 21/04/2024
Código do texto: T8046883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.