Eu jogaria a bosta no ventilador

Nós, quando crianças, amamos nossos pais. Eles são nossos super-heróis. Não nos deixam em apuros, sob qualquer circunstância. Então crescemos e adolescentes, as mídias nos apresentam outros heróis, X Man, mulher maravilha, capitão caverna e companhia. Passado mais alguns anos, nossos salvadores em constante metamorfose, são outros. Hoje, os heróis somos eu, você e milhões de patriotas, que não concordam com o cabeça de ovo e seus bibelôs abestados.

Como nos filmes e desenhos, a turma do contra é muito forte, eles tem armas de longo poder de alcance. Dentre tantas, algumas se destacam, canetaço, decretam, mensalão, propinoduto e o último e não menos eficaz, emendas parlamentares ( vulgo, dinheiro na mão, calcinha no chão (( votar com o governo))). Estas armas compram (literalmente) apoiadores fortes.

Estes (piolhos que andam pela cabeça dos outros – apoiadores), podem ser representados como um polvo e seus tentáculos. E o cefalópodes tem poderes hipnóticos sobre a população. Transformando ¹9 em ²6 para enganar o povo. É maior, e a turma do mal quer que você acredite, que é menor. Como na multidão de gêmeos, só que ao contrário, 6 para 9.

Mas, voltando a nossa adolescência, sonhamos em um dia acordar na Terra do nunca e acabar com todo mal. Deixar apenas o bem e a justiça governando nosso mundo. Então me diga, caso você encontrasse a lâmpada de Aladim, faria um pedido assim? “Gênio, quero superpoderes para promover a justiça no mundo (Brasil)”. E o gênio cumpre seu dever e faz de você um bilionário, dono de muitas empresas, Tesla, Space X, Neuralink, SolarCity e muitas outras.

Você mostraria o que há na sala da justiça, buscando promover a qualidade de vida de um país (Brasil). Haja vista que, você tem olhos e ouvidos no mundo todo. Ou deixaria Sir cabeça de ovo e seus bibelôs abestados, matar milhares de pessoas todos os dias, com a corrupção que rouba os cofres públicos? Eu jogava na net.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Sandra Mara 2 no X: "É de arrepiar, coisa mais linda Copacabana 21/04/24🇧🇷😎 https://t.co/6Ehugjeg07" / X (twitter.com)

2https://noticias.uol.com.br/colunas/tales-faria/2024/04/21/manifestacao-em-copacabana-sugere-bolsonarismo-pode-estar-perdendo-o-gas.htm

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/04/2024
Código do texto: T8046865
Classificação de conteúdo: seguro