O AROMA DA CALMARIA

Começo minha crônica aromaterápica falando sobre a Citrus bergamia, a famosa e cheirosa Bergamota, um para os íntimos da mexerica. De sabor doce e apreciado por muitos, esta possui propriedades terapêuticas importantes a destacar como: calmante e aliviador de crises de ansiedade, onde essas crises parecem lhe tirar o fôlego, mas a bergamota pode trazê-lo de volta.

É importante salientar que o Brasil é um bom produtor da fruta cítrica. De acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, em 2019 a produção foi de 20.186,22 toneladas de mexerica, que equivale à 2.500/HA de área plantada.

E porque não aproveitar essa fruta com tamanho benefício?

Quando falamos de bergamota, lembramos logo do seu óleo concentrado: o óleo essencial terapêutico que possui essas propriedades potencializadas e de um aroma adocicado e cítrico que envolve o corpo e o enchendo de calmaria. Porém, como todo óleo essencial, precisa-se de cuidados na aplicação e seu uso rotineiro. É essencial a consultoria de um especialista em aromaterapia ou terapeuta integrativo que o auxilie nessa aplicação e escolha da melhor dosagem para seu organismo, tal como o teste alérgico que deve ser feito sempre.

Por isso, procure seu terapeuta particular e cuide de sua saúde de forma natural e segura.