Uma ladeira. Um homem. Que quando não sabe direito o que quer é chamado: “um cara”.

Sou eu... Vi um sujeito que parecia ter mais de 60 anos, mas só Deus sabe o que a cachaça pode fazer com uma pessoa. Ele dormia no beco como se o beco fosse uma extensão de sua casa, seu cachorro zanzava. Ele disse: “Papai, o que foi, Papai? Que é que foi?” e o cachorro voltou e se deitou. “Se ele perder esse cachorro, ele morre de vez por dentro…”, pensei. “Mas continuará vivo e bebendo pelas ruas…”.

 

Karma... Sina...

 

Dia de domingo aqueles que vendem galões de água ficam felizes. 90% da cidade está de ressaca, pedindo água. Vi umas cinco motos passando e tudo que fiz foi descer a ladeira, passando encruzilhadas. O Diabo não está nas encruzilhadas. PESSOAS estão nas encruzilhadas...Entrei no mercado e o “Sr. do Tempo” estava agoniado. Eu o chamo assim porque ele SEMPRE acerta se vai chover. Hoje ele estava olhando o celular, chamando a namorada de louca e dizendo que dormiu fora de casa e ela descobriu. “Minha vó em vez de dizer que eu dormi em casa, CONTOU pra ela que dormi fora de casa! Agora ela está assim, desse jeito…”, (então: a culpa é da vovó?!). Ele futucou o celular por alguns segundos. “Eu queria lhe mostrar o tamanho do texto que ela escreveu pra mim.” Fiquei aliviado dele não ter achado, queria voltar pra casa... Amigo, desse jeito você futuramente estará sozinho. E sua namorada não é louca; ela só está frustrada pois pensou que você fosse um tipo diferente de homem. Existe uma linha tão tênue entre ficar sozinho pra sempre e ter alguém pra vida toda…“As mais bravas cuidarão de você no final…" respondi ao vento. Talvez ele nem tenha escutado. Talvez eu não tenha dito.

 

Eu até que gosto de domingo porque no sábado as pessoas estão num estado de alegria que eu não consigo acompanhar. No domingo eu estou melhor do que elas. O homem ainda dormia no mesmo lugar e o cachorrinho também. Mas a chuva virá... e ele terá que sair. As motos voam pela cidade, carregando galões de água. São motos aladas e anjos passam entre elas. Deus é um olho gigante por entre as nuvens... Julgando tudo e ao mesmo tempo amando todos.  

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 21/04/2024
Código do texto: T8046722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.