ESTALOS NO PULMÃO

Em quase todos os quintais podemos encontrar uma plantinha de nome científico Salvia rosmarinus que nossa avó gosta de usar na culinária, pois possui um sabor diferente que é apreciado por muitos.

No entanto, seu poder vai além da culinária e desperta no organismo potentes formas de se obter saúde. Em tempos de gripe há aquela tosse produtiva que assusta por seu “estralo” cheio de secreção, o alecrim é um grande aliado na broncodilatação já que possui propriedades terapêuticas mucolíticas.

Muito além dessas qualidades, o alecrim é usado de forma terapêutica para massagens relaxantes com óleo essencial e que auxilia na perda de peso se for usado de maneira correta por profissionais adequados e qualificados ao uso.

É de extrema importância o uso adequado do produto natural concentrado, pois por ser assim pode desencadear alergias e dores de cabeça, sua diluição deve sempre ser feita com outros óleos neutros e hidratantes também sem aroma, para que prevaleçam as propriedades do óleo essencial.

Então, vemos bem o quanto é de suma importância o estudo da natureza como forma de beneficiar nosso corpo, mente e espírito de modo a alcançar equilíbrio do ser por completo.

E também, não custa nada tirar um dia de cuidados específicos para si de forma calma, relaxante e terapêutica ao mesmo tempo. O autocuidado é a chave para uma qualidade de vida saudável.