Controlando as tempestades

Já vivi momentos desesperadores. Desses de perder a voz até. Momentos de sentar e ficar sem ação por alguns instantes esperando de Deus ou do Universo uma resposta. Foram invernos bem frios juntamente com tempestades que não me deixavam outra alternativa a não ser esperar passar.

Às vezes o "esperar" não significa se conformar com a situação. Significa que nos momentos mais difíceis devemos tomar cuidado com nossas emoções. Emoções produzem um medo incontrolável e acabamos tomando decisões erradas que depois nos arrependemos mais tarde.

Sempre que me vejo numa situação assim lembro de Jesus com seus discípulos em viagem pelo mar da galiléia.

Jesus dormia na polpa do barco enquanto os discípulos seguiam o plano e tudo caminhava bem. Mas quando estava em alto mar foram surpreendidos por uma grande tempestade, as ondas gigantes e espumantes que varriam o barco junto com a fúria do vento que soprava contra eles. Tudo estava dando errado, a paz acabou o medo e a angustia tomaram conta do coração e pensaram que iriam perecer, mas em meio à tormenta buscaram o Senhor e clamaram por socorro e por Ele foram socorridos.

Na vida é assim. Enfrentamos grandes tempestades com ondas gigantes e ventos bem fortes, que são os problemas muitas vezes insolúveis aos nossos olhos e que tiram a nossa paz e nos traz medo.

Cara, se você não ver solução nesse momento, tente pelo menos não murmurar, não lamentar. Sossega o coração porque a paz não está em não ter tempestades, fases difíceis. A paz não está em um mar sem ondas, em chuva sem vento, mas a paz está em Jesus e na sua disposição em saber esperar e entender que a tempestade um dia irá passar.

E comigo sempre assim! O inverno passou, a primavera chegou e eu mais uma vez floresci. 🌺🌷

Andreia Caires

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 16/04/2024
Código do texto: T8043232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.