NOSSAS MÚLTIPLAS FACETAS...

Representamos várias personagens em nossa passagem por esse plano. Não percebemos, pensamos que a vida é linear, sem tropeços, sem desvios... não é bem assim. São tantas personalidades diferentes que as pessoas a nossa volta ficam confusas quanto a nós... nem sempre conhecem a mesma pessoa...

Sei que, falando assim, soa meio estranho. "Como assim, sou várias pessoas? Sou apenas uma!" Fisicamente falando, somos apenas uma. Mas quando se fala sobre o gênio de cada um... bem, aí cada pessoa conhece uma faceta nossa... algumas até conhecem personalidades semelhantes, e quando somos o assunto em voga, não há surpresas. Outras, no entanto, conhecem um lado que nem nós percebemos. E quando é sobre essa faceta que falam, quem não conhece esse nosso lado se surpreende...

Se acha difícil visualizar tal situação, pense um pouco... há pessoas que te adoram, te amam, te idolatram. Outras, não querem te ver nem pintado de ouro... por que? Simples... cada uma dessas pessoas conhecem apenas uma faceta sua. Porque não nos revelamos por inteiro para ninguém... "tudo bem... mas porque algumas pessoas me odeiam e outras, não?" talvez você se pergunte... novamente, a resposta é simples... a pessoa que te odeia conhece seu lado mais sombrio, pois foi esse que você lhe permitiu conhecer. E a gente se defende de tudo aquilo que pareça ameaça...

"Algumas pessoas me adoram... principalmente as crianças..." normalmente somos mais condescendentes com os pequeninos... tentamos agradá-las, cuidamos destas com todo carinho e paciência. Ainda assim, há crianças que não simpatizam conosco. Novamente, é um ato de autodefesa... você se protege de tudo aquilo que pode te ameaçar, não é mesmo?

O importante é entendermos que somos múltiplos em um só corpo e nem sempre é o mesmo timoneiro que está guiando o navio. E, ao entendermos tal fato... que vivemos vários personagens em nosso dia a dia, que procuremos extrair de nossas versões o melhor que cada uma pode contribuir em nossas vidas. Até mesmo a figura odiada pode ser melhorada. É só descobrir suas falhas e trabalhar para que essa versão dê o seu melhor e conquiste seus desafetos...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 16/04/2024
Código do texto: T8042695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.