Coletor de lembranças

O carteiro ao aproxima-se do portão daquela mansão para deixar a encomenda estranhou o aviso a lado do remetente: “Deixar no coletor de saudade por favor!!!!”. Pasmo não era que tinha um local para correspondências normais, e um gaveta embutida no murro com dizeres: "Aqui fica COLETOR DE SAUDADE". Curioso bateu palmas ao sair uma senhora que pela fisionomia e apoiada numa bengala poderia estar no clube dos Octogenário. Cordialmente foi cumprimentado, e sem rodeio perguntou o porque desse coletor especial? A senhorinha sorriu e foi dizendo: “ Moço é coisa de uma velha esquisita, mas foi um dos metodos que encontrei de sofrer menos com as correspondências que recebia de quem estava numa batalha campal no antigo conflito onde meu marido foi pracinha na segunda guerra do outro lado do oceano a ITÁLIA. O carteiro inconformado questionou: “Mas senhora isso já faz tanto tempo porque mantém essa caixa ainda intacta? Com um ar de melancolia cabeça baixa respondeu: “Meu filho nesse oceano da saudade muitos para não dizer milhares de pessoas ainda escreve e não põe remetente porém no vazio desta gaveta posso ler as inúmeras correspondências que jamais passaram no guichê dos correios e sim num coração dilacerado pela solidão.” O carteiro saiu calado e refletindo pois continua não entender o por dessa estranha mania.

Jova
Enviado por Jova em 12/04/2024
Reeditado em 12/04/2024
Código do texto: T8040097
Classificação de conteúdo: seguro