AS COISAS NÃO PRECISAM SER PERFEITAS

Todos sabemos que esse "mundão véio e sem porteira" como já dizia meu saudoso pai, mudou e muito principalmente de uns seis anos pra cá. A pandemia acelerou esse processo e é como se tivéssemos avançado pelo menos umas duas décadas nessa últimos meses.

Cada vez mais temos "rios" de informações na internet sobre os mais variados assuntos. Só acessar e pronto! Mas, onde fica o viver? O palpável, a experiência adquirida? Não estamos aprendendo a aprender e isso está matando as pessoas. Não estamos aprendendo a viver um dia de cada vez e, por isso as pessoas parecem loucas de um lado para o outro.

Hoje escutei algumas palavras que me fizeram refletir: "As coisas não precisam ser perfeitas, elas precisam ser feitas"

Perfeição é algo robótico, artificial. As melhores coisas devemos aprender a fazer, deixar fluir. Volta e meia fico preocupada com perfeição mas, depois que ouvi essa frase "As coisas não precisam ser perfeitas e sim feitas" me desprendo de tabús que eu mesmo crio e, um perfeccionismo inútil que não combina com a minha arte.

Preciso fazer, deixar que minha alma diga o que ela quer e sem receio. Não posso deixar minha característica ser engolida por modismos, inteligência artificial ou outro meio qualquer. Se não for pra eu viver e ter minhas próprias experiências, ainda que difíceis, não escrevo mais! Aí vem sempre alguém e diz: "Nunca e, em hipótese alguma desista de seus sonhos". Desisto se eu mesma continuar sabotando minha vida, escondendo as coisas como se fosse vergonha viver. Me recuso a "inventar a roda". É isso o que a nova era infelizmente está nos apresentando. Uma perfeição onde você não precisa fazer esforço nenhum. Os outros fazem por você. Basta pagar e, tá tudo certo. Tenho pavor disso! De deixar de ser eu mesma e deixar de pensar com minha própria cabeça. Não é viver "Socrateando" e refletindo a cada segundo mas não quero que comandem a minha caneta. Já vivi isso certa época e quase me tirou a essência de quem eu realmente sou.

Essa noite sonhei que havia sido sequestrada. Fui convidada a entrar em um carro e entrei inocentemente pois eram duas ou três pessoas conhecidas que me chamaram. Quando vi já estava numa casa morando com pessoas estranhas e uma outra me olhando feio. Eu tinha de viver e fazer as coisas iguais, assim como elas. Quando se afastavam eu tentava de todo jeito uma maneira de escapar daquela casa. Daquele lugar que não me cabia porque eu não queria viver a vida que elas estavam vivendo, não queria perder a minha liberdade de borboleta azul que eu havia custado a conquistar. Foi desesperador até que enfim acordei e fiquei pensando naquele sonho estranho.

Tive a certeza de que jamais devemos ir por modismos, pelo sistema que todo dia tenta nos engolir com propostas diversas e principalmente por pessoas que aparentemente parecem bem intencionadas mas no fundo sua intenção é nos fazer presas suas.

Onde há "Perfeição demais" temos que desconfiar.

Precisamos apenas é viver no nosso ritmo que o resto Deus cuida.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 12/04/2024
Código do texto: T8040032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.