UMA VISITA GRATIFICANTE

Nesta quinta-feira, 4 de abril, recebi, com muita satisfação, a visita de um Vereador de Capão Canoa.

Não revelarei seu nome por questões éticas e de confidencialidade.

O objetivo de sua visita, além de desfrutar de um café preparado pela minha cunhada, foi perguntar-me se eu tinha a intenção de candidatar-me a Vereador nas próximas eleições, considerando o meu amplo relacionamento com centenas de pessoas residentes em Capão Novo.

Agradeci, sinceramente, pela visita e pela honra da causa que a motivou mas, informei-lhe que, definitivamente, não tenho intenção de concorrer a qualquer cargo eletivo neste pleito de 2024.

Essa decisão deve-se ao fato de que, juntamente, com outros cidadãos de Capão da Canoa e Capão Novo, entre s quais estão incluídos professores, engenheiros, administradores, advogados e outros profissionais, idealizamos , criamos e estamos desenvolvendo o projeto "O Profissional Vai à Escola".

Este projeto visa atender às demandas identificadas pelas escolas interessadas, designando-se um profissional da comunidade- constante de nosso banco de talentos-, para ministrar palestras aos alunos do estabelecimento que solicitar a tarefa.

Por unanimidade, decidimos que este projeto seria, totalmente, uma iniciativa privada, não contando com auxílio, patrocínio ou participação de qualquer entidade dos poderes executivo ou legislativo.

Seus membros não poderiam ser políticos nem se candidatar a qualquer cargo eletivo.

Sou grato ao Vereador por considerar que eu teria condições de ser um candidato, mas expliquei-lhe que, pelas razões mencionadas que as considero de ordem superior, me encontro impedido de ter tal pretensão.

Nós, os participantes deste projeto, acreditamos que em dois ou três anos ele estará completamente amadurecido, consolidado, funcionando e produzindo os resultados que nós , esperamos que ele produza perante a comunidade estudantil.

É nossa intenção, enquanto membros deste projeto e com base na experiência adquirida durante o desenvolvimento do mesmo, iniciar outros projetos que visem criar, na comunidade de Capão da Canoa e seus distritos, uma consciência de unidade, responsabilidade, protagonismo e participação, efetiva, nas iniciativas necessárias e essenciais para alcançarmos níveis ideais e de excelência, nas áreas de EDUCAÇÃO, CIDADANIA, MOBILIDADE URBANA, SEGURANÇA PÚBLICA, AUXÍLIO MÚTUO e CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR.

Diante destes fatos é fácil concluir, então, que diante das ideias e objetivos neles contidos e a grande dose de esperança de que se realizem, torna-se difícil e quase impossível a pretensão, mesmo que nobre, de candidatar-se a um cargo político.

( Recanto da Ana e do Erner 7/4/24- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 07/04/2024
Código do texto: T8036530
Classificação de conteúdo: seguro