A DEMORA PARA ENTORNAR O CALDO DE ALGUMA ACUSAÇAO

Um assunto que diariamente está estampado nos noticiários dos vários meios de comunicação. sem dúvida nenhuma, é a tal da violência doméstica. O que chama a atenção é demora das muitas acusações se concretizarem. Sabe-se que no princípio as vítimas ficam só em suas lamentações contidas, disfarçando usando os mais diversos subterfúgios e mentiras até de parentes e amigos. Até que chega um dia em que determinada pessoa cria coragem e encontra uma oportunidades para denunciar o seu agressor e é aí que outras vítimas também, tais quais um mísero e oculto afluente se junta ao caudaloso rio de denúncia que se transforma aquela situação doméstica e é aí que o tal caldo entorna e respinga nos meios de comunicação. E fica sempre aquela pergunta que não quer calar: Quem garante que na calada da noite, após a poeira abaixar, o tal agressor volta, comendo pelas beiradas, como quem nada quer, querendo? E ela cai de novo na sua lábia e tudo recomeça e isto, quando o fim não for mais trágico e definitivo para as duas partes. Nossa que dramaticidade, que violência! Infelizmente é o que acontece nos tempos hodiernos. Há muitas coisas que são tão longevas como o que foi citado, além da prostituição, da traição, racismo, preconceito, suborno, roubo, assalto e assim por diante, que só quem leva alguma vantagem, se é que podemos chamar isso de vantagem, é a imprensa que vive dia e noite tal qual o urubu atrás de carniça para sua sobrevivência. Alguém já ouviu falar que notícias pacíficas e boas dão alguma audiência? É bem provável que nem na Finlândia, país considerado mais feliz e pacífico do mundo, segundo o ranking apresentado à ONU (Organização das Nações Unidas).

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 01/04/2024
Código do texto: T8032350
Classificação de conteúdo: seguro