PÁSCOA DE 2024

A Páscoa é uma Tradição Milenar, observada e comemorada por duas correntes Espirituais e Culturais.

Para a cultura Judaica a Palavra “Pessach” significa passagem.

Os Judeus Lembram e comemoram a libertação do seu Povo do cativeiro do Egito no ano de 1446 A.C.

Para a Cultura Cristã que tem profundas raízes e ligações com a tradição Judaica, a Páscoa, significa a lembrança da Ressureição do Cristo, no domingo, após a sua morte, crucificado, que foi, na Sexta Feira.

Como pode parecer, à primeira vista, não se trata de lembranças antagônicas, mas, sim, convergentes...

A tradição Judaica, onde se comemorava, antes, a libertação de seu povo, do cativeiro do Egito, hoje comemora-se, também, a Libertação dos Seres Humanos de todas as suas privações e desvalias, de seus ódios, de seus defeitos, de suas malformações mentais e culturais que podem escravizá-los perante os seus semelhantes...

A Tradição Cristã, se no passado, comemorava a vitória de Jesus, sobre a morte física comemora-se, hoje, de igual forma e juntamente,a esta vitória singular da vida sobre a morte, com o Renascimento do ser humano, que ao se entregar a uma nova vida- pela descoberta da Palavra de Cristo-através da adoração e da Devoção- será levado pelo caminho, de paz, de amor de Entendimento, da Felicidade, da Fraternidade e da Luz.

Esses pressupostos são importantes vetores que devem ser os luzeiros para uma caminhada onde não existam inimigos, diferenças, ressentimentos ou maldades, para uma nova vida onde o Perdão e o Amor sejam a Lei que, como uma bússola, guiará todos do início ao fim da jornada da Vida, para o Porto Seguro, onde está Cristo, e que nos é destinado, permitindo-nos superar e vencer nossas dores e dificuldades do presente.

E, quando chegarmos a este Porto, onde está Senhor, nele ancoraremos o barco da nossa vida, recolheremos as velas e descansaremos os remos e abraçaremos todos os Almas, que iguais a nós se tornaram irmãos, em Jesus, seguindo o mesmo caminho da Palavra Sagrada que, qual uma grande árvore, possui raízes únicas e fortes e cuja copa frondosa abriga a todos os que dela fizeram um modo de vida, sem distinção, de qualquer natureza, sob a sombra da Paz, da Luz, da Harmonia e do Amor.

Feliz Páscoa e Paz a todos...

Abraço do Erner Machado

( do Livro da Vida)

( Recanto a Ana e do Erner 31.04.24- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 31/03/2024
Código do texto: T8031630
Classificação de conteúdo: seguro