JULGAR A SOCIEDADE E O MUNDO SÓ PELAS NOTÍCIAS PODE SER ALGO TEMERARIO

Mesmo sabendo da verdade contida no título acima, muitas pessoas não pensam duas vezes para emitir sua opinião sobre vários assuntos, apenas se baseando nas notícias que elas ouvem no dia a dia, através da televisão e principalmente da famigerada e perigosa internet. Digo perigosa mas posso até está cometendo um deslize de julgamento, pois ela nunca se infiltra na vida das pessoas sem a permissão destas. O apego obcecado pelo celular com as suas inúmeras facilidades de se conectar com o mundo pode gerar um círculo vicioso, deixando o seu usuário até alienado, ao invés de bem informado. Afinal, saber escolher o joio do trigo é uma atitude sine qua non para não se fazer um julgamento temerário sobre a sociedade e o mundo em geral. Pois há canais de informação que se baseiam no fato milenar de que "o cachorro morte o homem não é nada, o fato só se transforma em notícia se for o contrário, ou seja, "o homem morde o cachorro". Em síntese, tudo que for inusitado ou venha se transformar em lágrimas, piedade, dó, compaixão, etc. a divulgação se faz presente, muitas delas sem passar por um filtro responsável para a devida análise e apuração mais acirradas, responsável e coerentes. E mesmo assim, ainda tem muita gente que diz que "o mundo não piorou, a imprensa é que, de fato, melhorou". Acredita-se quem puder e quiser.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 30/03/2024
Código do texto: T8031117
Classificação de conteúdo: seguro