QUEM DIRIA QUE ALGUM DIA EU IRIA MORAR NUM PALÁCIO!!

É isso mesmo, Morar nem por fosse por pouco tempo num palácio não tão pomposo, luxuoso, enorme com aqueles jardins bem cuidados, etc. Todavia este palácio a que me refiro, apesar de muito mais simples do que aqueles da residência de reis e rainhas da Inglaterra e alhures, era apenas grande e de arquitetura que chamava um pouco a atenção de quem por ali passava.

- E este casarão, o que será? - perguntava alguém.

- Este aí é o Palácio Episcopal! - informava outra pessoa mais conhecedora da cidade.

- Palácio o quê? - indagava novamente o curioso.

- É onde mora o Arcebispo e padres da arquidiocese da nossa cidade.

- E como dizem que a igreja é pobre! continuava querendo saber mais .

- Ah, aí você já quer fofocar, criticar uma situação.

Pois, curiosidade comentada à parte, o certo é que tão logo passei por aquela cidade, quando fui estudar em outra cidade, com o desejo de ser padre, também admirei aquele casarão e só passei a imaginar como seria lá dentro. Por alguns anos que por ali passava só ficava com este pensamento e nem imaginava de algum dia adentrá-lo. O certo foi que, após três anos, quando terminei o meu ciclo primário dos meus estudos, a nossa turma teria que vir estudar nesta cidade onde havia este Palácio Episcopal. E para a minha grande alegria e expectativa é que a nossa residência seria numa edícula recentemente construída contígua a este casarão pertencente à igreja. Era composta de alguns cômodos, pois nossa turma era composta de apenas 10 (dez) seminaristas. O certo foi que, logo no primeiro dia já tive a oportunidade de conhecer um pouco o interior daquele Palácio Episcopal, matando, consequentemente a minha curiosidade e ansiedade. E ali moramos durante um ano exatamente. Foi bom enquanto isto durou. Não nos sentíamos como "reis", mas, pelo menos, futuros padres e quem sabe, Bispos, Arcebispos, etc.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 28/03/2024
Código do texto: T8029810
Classificação de conteúdo: seguro