A SALA BRANCA ALMOFADADA

O nosso ambiente é o maior influenciador de nossas decisões e motivações. E o componente ambiental mais forte, são as pessoas que nos cercam. Também compõem o ambiente cheiros, cores, sabores etc. Os estímulos são responsáveis por compor a maior parcela de nosso comportamento, a medida que moldam nossas (pseudo)decisões.

Deste modo, você é influenciado (e influencia) no trabalho, na escola, na igreja, na rua, aqui na WEB, em casa etc.

Neste contexto, ditados como: "Digam-me com quem andas e te direi quem és."

Ou ainda: "Passarinho que dorme com morcego amanhece pendurado."

Tem uma boa dose de verdade (ou total verdade).

Mas existe algo ainda pior do que um ambiente que lhe influencie de forma má ou negativa...

A SALA SEGURA ALMOFADADA, DE PAREDES BRANCAS.

Inicialmente reservada aos loucos descontrolados (como eu), ela é estável, segura e confortável. RISCO ZERO. Porém, sem exposição alguma a estímulos. Aqui a dopamina é zero. Algo muito bom para um esquizofrênico, que possui dopamina em excesso.

Entenda: Não existe autoajuda. Nem automotivação. Não existe mudança sem vontade. Não existe vontade sem estímulo. Não existe estímulo na Sala Branca Almofadada.

Porém, NÃO existe Sala Branca Almofadada ondo o ambiente te força a ser melhor.

Se você não consegue mudar, mas quer, mude seu ambiente. Saia da Sala Segura Almofadada, de Paredes Brancas.

2º JJ 09:03

JJ Cavendish
Enviado por JJ Cavendish em 28/03/2024
Código do texto: T8029681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.