DAR A PRÓPRIA VIDA POR ALGUÉM QUE AMA É PARADOXAL

O que é dar a vida por outra pessoa? Seria dar a vida biológica (morrer)?

Essa visão romântica (e dramática), do sacrifício, frequentemente retratada em livros, peças teatrais e filmes, até pode ser prova de amor em circunstâncias raras e extremas. Mas vou lhes dizer o que é minha visão sobre o que é dar a própria vida por amor.

Dar a vida como prova de amor, é exatamente desistir da possibilidade de morrer para poder viver. É dedicar-se em função de quem se ama, mas também é se cuidar para que esteja em condições de oferecer cuidado.

É colocar a sua máscara de oxigênio primeiro, e em seguida auxiliar a criança sentada ao seu lado.

É não pular na água porque a pessoa ainda se debate e podem ser dois os afogados.

Dar a própria vida por quem você ama é PARADOXAL!

Pois é dar a vida vivendo, na forma mais plena do que significa VIVER.

2º JJ 28:03

JJ Cavendish
Enviado por JJ Cavendish em 28/03/2024
Código do texto: T8029584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.