TERCEIRIZANDO PENSAMENTOS (BVIW)

 

 

Iniciando com uma citação de Oscar Wilde, que gosto muito: “Frequentemente tenho longas conversas  comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que estou dizendo.”

E vamos a terceirização propriamente dita: Tenho cá a minha empresa de pensamentos e por motivos que não vem ao caso, estou seriamente empenhada em terceirizar boa parte deles por falta de espaço na cachola. 

Feito o preambulo, segue uma amostra do que penso sobre as pessoas: Ah, as pessoas, como são interessantes as pessoas... Umas choram por que apanham e outras porque não lhe dão. Há as que vivem a vida de bem com ela e as que vivem na janela olhando ela passar. E, em se tratando das coisas do amor é um deus nos acuda: há as que se entristecem porque o felizes para sempre acabou,  enquanto em tantas  outras, as lágrimas deságuam porque   o para sempre nunca existiu. Há as que escondem o que sentem. Há as que mentem com sinceridade. Há as que perturbam com as suas verdades, ficam desnudas, desmistificadas. Há as que querem muito mais que sonho   . Há as que se recusam  esquecer as suas dores , enquanto outras, seguras de si, afirmam  que na vida tudo passa, inclusive o amor. E, finalmente, há as que apenas querem dizer e ouvir  eu te amo.

C’est l’amour. C’est La vie, que seria maravilhosa se soubéssemos o que fazer com ela. Assim falou Greta Garbo.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 27/03/2024
Reeditado em 27/03/2024
Código do texto: T8028995
Classificação de conteúdo: seguro