AS EMOÇÕES QUE ENVOLVEM AS DESPEDIDAS

Uma verdade tem que ser dita: toda despedida gera alguma emoção. Alguma provoca aquele "frio na barriga" do tipo daquele quando alguém vai se apresentar em público, quer pra falar, declamar ou cantar. Mas a emoção em duplo sentido acontece, primeiramente, quando se deixa um ambiente de trabalho, deixando muitas pessoas queridas e outras nem tanto, assim como num meio escolar e até familiar, seja por qual motivo for. Nestes momentos, as pessoas muito emotivas logo se desmancham em lágrimas, provocando emoção em várias outras, como se fosse uma mistura de tristeza e apreensão sobre a mudança que iria enfrentar doravante em sua vida. Por outro lado, há outro tipo de despedida que acontece totalmente o inverso de emoção. Quero me referir ao momento tão aguardado que um paciente sente ao receber uma alta hospitalar ou também de uma presidiário que cumpriu sua pena e dá adeus a um ambiente prisional nada agradável para ninguém. Nestes dois casos específicos, se alguma lágrima brotar no semblante de alguém é somente de alegria, alívio por voltar para o convívio familiar, que sempre é algo inigualável, por mais simples que seja. E se alguém improvisar algum cartaz escrito assim VOLTE SEMPRE pode rir a vontade: é pura e nítida brincadeira, gozação, sarro e algo mais parecido.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/03/2024
Código do texto: T8028790
Classificação de conteúdo: seguro