AO INVÉS DE AGRADAR GREGOS E TROIANOS, JÁ PENSOU EM AGRADAR A SI MESMO?

Você se esforça e faz um bom trabalho. Aprende com seus erros e luta a cada dia para que seja reconhecido. Tenta ser o melhor naquilo que faz e quando os frutos do seu trabalho começam a aparecer vem alguém e joga um balde de água fria. As vezes pode ser uma crítica infundada e destrutiva. Por vezes apenas o famoso "olho gordo" ou ainda, fofocas e mentiras sobre você.

Se viu nessa história? Relaxa... Não é hora de abaixar a cabeça. Funciona assim mesmo. Muitas pessoas vão questionar os frutos do seu bom trabalho simplesmente porque não gostaram, ou talvez porque não conseguem crescer tanto e acabam por querer "puxar o tapete" de quem está em destaque.

Você que se enquadra nessa história, tem que tomar muito cuidado. Quanto maior o império, maior a queda. Humildade para saber lidar com seu crescimento é muito importante nessa hora.

Mas nesse momento você deve estar se perguntando? Como lidar com essas "retaliações" ou "críticas sem fundamento" se quando trabalhamos, quase sempre é para servir outra pessoa?

A resposta para essa questão é muito simples. Você não deve fazer as coisas para agradar a outros. Você deve trabalhar para ficar em paz consigo mesmo. Para ter o prazer de viver com a consciência limpa e tranquila. O único parâmetro digno de ser utilizado para avaliar sua evolução é seu ser anterior (leia-se aqui, você no passado).

Já pensou que você pode agradar gregos sendo troiano e agradar troianos sendo grego? Sim!

Isso é possível. Mas para agradar a si próprio aí não tem jeito, vai ter que ser você mesmo...

2º JJ 7:4

JJ Cavendish
Enviado por JJ Cavendish em 27/03/2024
Reeditado em 27/03/2024
Código do texto: T8028748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.