EGOÍSMO EXTREMO... VISÃO ESTREITA... SEM NOÇÃO!

Não há nenhuma outra personalidade conhecida que mais demonstre a natureza egoística e retrógrada do mundo em que estamos, do que a figura grotesca do senhor JAIR MESSIAS BOLSONARO!

Tudo de ruim que habita o ser humano em matéria de egoísmo, ambição, desonestidade, insanidade, etc., ali está e de maneira nenhuma com essa observação quero dizer que o Sr. Lula fora condenado sem provas e que deva lá receber nos próximos anos, o troféu de: HONESTO DO ANO OU DÉCADA! Mas, em comparação a o outro... pelo amor de Deus...

Contudo o comportamento do ex presidente, ex deputado federal, ex capitão, é no mínimo... assustador!

Dúvida?! Descrença quanto a assertiva?!

Bastante olhar no entorno que entenderá do que estou falando e o quanto esse senhor é desequilibrado e desonesto!

Todos os dias observo as pessoas, no coletivo (ônibus), nas ruas, nas escolas, nos Postos de saúde e que vejo?

O que vejo?

A dor estampada no semblante de mulheres e homens ”vergados” sob o peso do trabalho, de doenças, do sofrimento, etc., isso sem falar dos moradores de rua, que um dia, talvez, não muito distante, tiveram casas, uma vida digna, afeto, quiçá e hoje , devido quem sabe a essas reviravoltas do destino, se encontram “jogados” pelas vias públicas...

Crianças abandonadas, crianças vendendo doces e quinquilharias nos semáforos, pais desempregados, implorando uma vaga de emprego, para de alguma forma, ajudar sua família e nada conseguindo, se juntam a corrente de desesperados que perambulam pelo mundo, tanto no Brasil e até mesmo nos Países do chamado, Primeiro Mundo...

A fome, a miséria, a doença, etc., em toda parte. Para onde a vista alcança, existem os desesperançados, implorando auxílio aos transeuntes apressados!

No entanto, nada disso parece tocar a sensibilidade desse homem e de seus pastores sócios, cuja única preocupação é com a colaboração financeira dos seus fiéis...

Outro dia mesmo, por uma dessas ruas, vi dois desses seres derrotados completamente pela vida (nesse caso, materialmente, moralmente e até arrisco dizer: espiritualmente) e inevitavelmente, ouvi lá seu “importante” diálogo. Dizia um deles ao outro: “escuta, quando você for dar pinga para alguém, você tem que oferecer somente para as pessoa boa!”

Após refletir sobre tais palavras, mentalmente, rapidamente, analisei seu significado: a pinga, a cachaça, acondicionada em seu “especial” corote, seria para eles e de fato o é, a coisa mais importante que tem e vem na face da Terra. O seu vício dita suas regras, sua dependência, define sua existência , sua miséria e a absoluta falta de asseio, estipula o que é importante para si. Ou seja, absolutamente COISA NENHUMA!

Não obstante tanta desgraça que abunda ostensivamente no Brasil, principalmente, o sr. Jair Messias, com três “polpudos salários” e contribuição vultuosa do seu partido, passa todos os anos do seu mandato como “virulento” presidente, tramando como poderia perpetuar sua existência como Ditador e salvaguardar as regalias cedidas por conta de sua ascensão, a todos os seus filhos, esposa e ex esposas e todos os seus asseclas...

Seguindo a mesma cartilha de seres muito bem conhecidos da história, como por exemplo: ADOLF HITLER, JOSEPH STALIN, SADDAN HUSSEIN, MUAHMAR KADHAFF e por que não? GETÚLIO VARGAS, entre tantos outros!

Para homens com esse nível de egoísmo arraigado e essa espécie de ambição desenfreada, somente um período de meditação , NUMA PRISÃO, resolve... não há outra saída, para o seu próprio crescimento como homem, seu aprendizado quanto ser e sua compreensão como espírito, filho de Deus...

Seus atos, imploram isso, sua insanidade clama por retaliação e com certeza a terá...