OS AROMAS CONDUZEM A SAÚDE POR CAMINHOS SINGULARES

A aromaterapia é uma terapia que envolve o cheiro e os perfumes de óleos essenciais que advém da natureza;são flores, madeiras, sementes e etc. Um jeito natural de aliviar sentimentos ruins e ainda o próprio corpo em sua fragilidade singular.

Quando comecei a me interessar pelos perfumes que aliviam as dores do corpo e da mente tive em minha concepção um novo paradigma de saúde, a realidade de que nem tudo é alopatia. Às vezes é preciso conhecer outros tipos de cuidados, principalmente nos casos de tratamentos de cânceres e finitude da vida. Estas são, para mim, métodos de conforto muito bem colocados nas Terapias Alternativas e Complementares. Desse modo, tive de expandir um pouco mais meus conhecimentos, fiz um pequeno curso de fim de semana em aromaterapia e em seguida adquiri o livro “O grande manual da aromaterapia de Dominique Baudoux”, um excelente livro de estudos e consulta para um terapeuta.

Mas não é só o ato de sentir a fragrância, é algo transcendente e único. Adorar um cheiro não é apenas gosto, às vezes é uma memória que o óleo de café lhe traz, como o café da sua avó de manhã bem cedinho. Essas memórias são rápidas e colocadas em pauta num piscar de olhos. É realmente e totalmente ligado ao nosso ser como o paradigma holístico diz.