A GÊNESE DE UM LIVRO

O objetivo ao escrever esta crônica não é dar uma aula ou até uma "dica" como escrever um livro. Esta iniciativa fica para os experts do assunto. Mas, quem sabe, ao escrever sobre a maneira como publiquei o mais recente livro A FORTUNA QUE CAIU DO CÉU (AMAZON.COM) possa até ajudar a alguma pessoa postulante a escritora e isto já me deixará feliz. Por exemplo, tudo principia com o gosto pela leitura e escrita, não exclusivamente nesta ordem. Porém, gostar primeiramente daquilo que faz é uma situação "sine qua non" para se chegar ao desfecho de um projeto de qualidade, Além disto, ficar sempre antenado, observando os fatos, os sinais, atento às notícias do cotidiano, mas sem obsessão. Então, sobre o livro citado, sinceramente, tudo começou quando após alguns anos, ao me lembrar daquele acidente com um bimotor que transportava uma carga milionária e que caiu nos arredores de uma pequena cidade da Bahia, escrevi uma crônica. Passado algum tempo, mudei de ideia e retornei ao assunto, transformando-o em um conto para participar de um concurso literário. Mesmo sem lograr o êxito desejado, aquela semente foi brotando mais e mais na minha mente e, com o passar do tempo, passei a incluir mais personagens naquele imbróglio literário e fui arrematando, interligando, começo, meio e fim e aquele assunto se transformou em A FORTUNA QUE CAIU DO CÉU, com um pouco mais de 100 páginas. E aquele assunto que começou com uma crônica, depois conto, hoje é um pequeno romance de ficção, mas cujo pivô da história foi um fato verídico.

P.S: Está disponível em e-book na AMAZON. Boa leitura.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 22/03/2024
Código do texto: T8025257
Classificação de conteúdo: seguro