O ÓCIO E O MEU JEITO DE CONTORNÁ-LO QUE NÃO DEU CERTO

Estudar é a melhor coisa do mundo para mim, me traz sentimento de prazer e alegria. Estar se atualizando é algo que precisamos fazer em minha área de atuação e por isso o faço com esmero.

Comecei com uma especialização em um tema que me deixa intrigada e acredito ser necessário a humanidade, a microbiologia. O fiz online e devido a problemas financeiros ainda estou em fase de término no momento em que aqui escrevo, coisa que demora mesmo em momentos de pandemia da Covid-19 já que o dinheiro é algo que deve ser bem pensado e ponderado e no meu caso familiar decidimos investir em saúde e mantimentos. Eu de insistente fui me inscrever na especialização Ead a qual me senti deslocada, sem sentido e muito dispersa pelo costume de tudo ser feito presencial durante minha trajetória estudantil.

O programa por si só não é ruim, abrange todos os conteúdos que uma especialização necessita. Porém, em duas semanas eu já tinha concluído todos os módulos do curso. Ao invés de ocupar minha mente fiquei apenas pagando o curso.

Sou elétrica e muitas das vezes necessito de estar lendo, escrevendo ou desenhando/pintura, enfim, ocupada pois o ócio me deixa fora de mim. E de fato, minha estratégia não deu certo. Desse modo, o jeito que tenho é focar em outra coisa.