Belo?

Precisei dar umas voltas, visitar algumas memórias, pra lembrar de um passado nem tão distante assim...

Revisitei meus registros mais bonitos, sem menosprezar os "não tão belos", e nestes encontrei graça. Falo das insanas memórias, que me forjaram a ser quem hoje sou, e me trouxeram até aqui.

Tenho aprendido à cada dia, sobre o conceito de beleza,e descobri que é tão complexo e relativo.

A beleza que presenteia meus olhos, nem sempre vai adornar os olhos do outro, e tá tudo bem!

Às vezes, a gente é que complica, querendo ornar erroneamente o simples que nos coube enxergar.

Ora, se estivéssemos preocupados em ser mais verdadeiros do que perfeitos, a beleza por si só existiria, sem estímulo algum... apenas, reluziria nos olhos de quem , além da íris, pudesse contemplá-la.

Que a formosura por si só não seja o refúgio dos olhos de quem almeja vê-la, antes deve senti-la. Que seja, sobretudo, terna. Que seja plena. Que o encanto que preenche nossas vistas seja contínuo em todas as estações!

Hoje eu revisitei meu lar. E ele tá ficando bonito à cada nova visita. Um gradativo e considerável avanço!

Brenda Botelho
Enviado por Brenda Botelho em 17/03/2024
Reeditado em 17/03/2024
Código do texto: T8021844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.