CRÔNICAS- LIMPEZA DA GRAMA E AS SOBRAS...?!

CRÔNICAS - A LIMPEZA DA GRAMA E AS SOBRAS...

Naturalmente jamais recolhem a grama cortada, afinal o trabalho incompleto faz parte da falta de um 5 S na Prefeitura Municipal de Campinas, devido a tal economia de verba e a tal Pandemia já com mais de 18 mil infectados de Dengue, Chikungunya e Zica, tudo devido ao inseto tão pequeno que apenas viver no máximo 15 dias e fecunda dois mil ovos por dia... que duram 2 anos ao relento sem que se tornem inseto e na primeira chuva que houver e ficar estancada por alguns dias a tal água parada com certeza em breve tais insetos estarão voando por ai infectando a todos nós...

Enfim lá fui ontem recolher toda as gramas cortadas e arrancar algumas que simplesmente por estarem rente ao chão da praça não foram nem mesmo prejudicadas na sua vida longa com tais chuvas perenes, e dai sou eu o algoz delas arrancando tais gramíneas que proliferam enraizando de 10 cm em 10 cm e jamais irão fenecer mesmo com tal sol tórrido que atualmente nesse verão tão costumeiro esse ano chove demais e dai elas são as ervas daninhas de maior sucesso por todo e qualquer canto desse espaço...

Claro que deu uma montanha de grama seca... que hoje pela manhã como um bom incendiário que sou.. com apenas um palito de fósforo e alguns papéis colhidos no gramado, pois o nosso povo brasileiros não tem costume de guardar no bolso e depois em casa ou no trabalho colocar tal papel na lixeira correspondente de material reciclável... mas atualmente de tais papeis e papelão não terem preço adequado ao trabalho de recolher por ai... sobram pelas esquinas e praças um monte de papelão jogado ao relento que acabam virando lixo não reciclável após molharem com a chuva constante e ao serem pisado por seres humanos ou veículo que transitam pelas ruas e alguns fazem questão de passar por cima de tais papelões que muitas vezes estão logo ali na boca de lobo tapando a vazão d´água das chuvas inundando as lojas ou bares e até matando gente que tenta andar por essas corredeiras nos dias de chuva...

Tomem muito cuidado mesmo em veículos, pois tais enchentes tem força suficiente para levar seu veículo para algum rio próximo e matando seus ocupantes, portanto não tente atravessar nenhuma corredeira mesmo que pareça uma quantidade que seja da altura da roda, mas se tiver alguma tampa de bueiro que alguém tenha roubado a tampa para vender é bem provável que possa vir uma tromba d´água durante a sua espera de socorro e acabe levando o seu carro de vez corredeira abaixo...

Somos sempre apressados em querer chegar cedo ao trabalho ou mesmo a nossa casa, mas que tal esperar a chuva passar em algum local alto assim evitando que seja vítima nas próximas inundações que são previsíveis pelo pessoal da meteorologia preventiva que hoje em dia mais acerta do que erra como não era confiável antigamente...

Hoje após todo material incinerado as cinzas são adubo para as demais plantas e assim aproveito dar tais cinzas as plantas em suas raízes afim de que tais materiais possam dar vida as mesmas e muitos jogam fora tais cinzas que são tão uteis as demais plantas...mesmo o café velho não consumido bem como a borra do pó que sobra nos coadores... eu as uso como adubo para todas as minhas plantas!!!

Nota do autor:- Use e abuse de que tais adubos são tão bons quanto comprar material de terra orgânica que custa em média 10 kg de terra orgânica R$ 20,00... veja quanto economizas em utilizar tanta coisa que jogamos fora por falta de conhecimento???

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 15/03/2024
Código do texto: T8020075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.