Na casa dos nossos pais

Na casa do Pai e da mãe, um universo particular se desdobra em cada canto, cada móvel e cada detalhe. Ali, os cheiros, as cores e as memórias se entrelaçam em uma dança constante, tecendo a tapeçaria da família.

A casa é mais do que um abrigo físico; é o refúgio onde a presença do Pai e da mãe se faz presente em cada ambiente, em cada gesto, em cada palavra. Nas paredes ecoam os risos compartilhados, os conselhos sábios e as lembranças de tempos passados.

Na cozinha, aromas deliciosos fazem dançar as lembranças de refeições em família, de momentos de partilha e de afeto. O jardim, cuidado com esmero pelo Pai, reflete a paciência e a dedicação que ele tem pela natureza e também pela sua família.

No quarto da mãe, peças de roupa e objetos pessoais contam histórias de amor, de ternura, de força e de cuidado. Ali, a presença materna se desdobra em cada lençol cuidadosamente dobrado, em cada porta que sempre se abre para acolher.

Os sons da casa do Pai e da mãe são uma sinfonia de cotidiano, melodias de vida em plenitude. O cão que abana o rabo ao chegar em casa, a chaleira que apita na hora do chá, o livro que espera ansioso para ser lido na poltrona predileta. Tudo tem sua própria voz nesse lugar onde a família se entrelaça em amor e respeito.

É na casa do Pai e da mãe que se constrói um lar, um espaço de amor incondicional, de aceitação, de aprendizado mútuo. Ali, as portas sempre estão abertas para acolher, os corações sempre dispostos a compartilhar. E é nesse santuário de afeto que se guarda o tesouro mais precioso: a família unida, onde o amor é o alicerce que sustenta todas as emoções, sonhos e realidades.

Hoje só tenho memórias da casa de meus pais , por isso você que ainda tem seus pais vivos aproveitem cada minutos com eles. Por que depois resta só saudades!

Vera Salbego