Entre Certezas e Dúvidas na Busca por Viver

Às vezes, me vejo tentado a me explicar em um autodiálogo e, inevitavelmente, chego à conclusão de que 'Eu não sei'.

As variáveis da vida são como bênçãos divinas ou conspirações universais... Aceito o imprevisível como um presente, um enigma desembrulhado diariamente. Livramentos ou desafios? Às vezes, um carro quebrado na véspera de Natal, uma colisão de destinos... Eu não sei.

Fico reflexivo em meio às incertezas, uma dança complexa de eventos. O sol brilha num céu sem nuvens; contudo, trovões, vindos de algum lugar, anunciam chuvas se aproximando. O chão da cidade parece todo impermeável, asfaltado, e as flores brotam do concreto... Tudo, um eco do meu entendimento. Ou da minha falta de entendimento. Eu não sei.

Dedico tempo a fazer a vontade de Deus, a clareza dos objetivos como uma bússola em um oceano de variáveis. Sou responsável pelas escolhas, atração do que penso e sinto... Essa jornada de autodescoberta... Eu não sei.

A complexidade das variáveis, uma tapeçaria intrincada tecida pelo universo. Aceitar-me, amar-me, ser grato... Mesmo nos momentos que parecem sombrios. Uma aceitação de mim mesmo em meio à dança cósmica das incertezas. Eu não sei...

Viver é um questionamento constante, uma busca contínua. Reticências que sugerem mais, que convidam à exploração. Um diálogo entre meus ‘eus’... Entre a certeza que busco e a dúvida que persiste. Uma contemplação pessoal em um mundo de constantes transformações. Eu não sei, mas continuo a buscar, a explorar, a viver... mesmo sendo obrigado a repetir - eu não sei!

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 07/03/2024
Código do texto: T8014270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.