Método mnemônico e outras coisas.

Neste nosso mundo atual, cada vez mais conturbado, onde o imediatismo da internet substituiu os contatos presenciais e as conversas descontraídas com os amigos pelos instantâneos e impessoais likes, onde raramente o sentimento verdadeiro está presente, há um lugar onde, frequentemente, vou em busca de alívio para os males do corpo e saio curado dos males da alma, tal a atenção que recebo de determinada pessoa.

Para não esquecer o seu nome, coisa que ultimamente tem ocorrido em relação a outras pessoas de minha convivência, resolvi associá-lo ao grande piloto Fittipaldi, que tantas taças ganhou por ser um ás nas corridas. No caso da pessoa de quem falo, acredito que também ganharia algumas taças se a corrida fosse de gentileza. Sempre antenado para com os acontecimentos da província, faz críticas e comentários discretos pondo-me ao par de coisas importantes que deixei passar. Além de tudo, gosta de poesia, coisa que eu, como aprendiz de poeta, acho de grande valia, pois tenho com quem trocar ideias a respeito das minhas tentativas. O lugar: Uma farmácia – A pessoa: Meu caro amigo Emerson. Simpatia em forma de gente, farmacêutico por opção. Emerson, o método mnemônico não falha nunca.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 02/03/2024
Código do texto: T8011151
Classificação de conteúdo: seguro