OS PERCALÇOS NA VIDA DE QUALQUER PESSOA

Quanto mais tempo vivemos mais tomamos conhecimento através de leituras, programas de TV ou Rádio e mais precisamente através das inúmeras notícias ininterruptas na internet da trajetória de vida de várias pessoas. Sabemos que não existe uma vida totalmente livre de dissabores, percalços, problemas e tudo mais que nos tira muitas vezes do sério da nossa tranquilidade. É quando o poeta sempre fala: "nem tudo são flores", isto é, os espinhos, os obstáculos sempre surgem em qualquer caminho de qualquer ser humano. Fiz este pequeno preâmbulo somente para citar um livro que terminei de ler - A VIRADA OLÍMPICA - quando a protagonista e autora, Rebeca Gusmão, famosa no começo deste século, quando ganhou medalhas e mais medalhas dentro de piscinas pelo mundo a fora e de hora para outa foi acusada, julgada e condenada por Doping, ocasionando na perda de todas as suas conquistas e banida do seu esporte preferido. O seu relato é algo impactante, inclusive sobre a sua reviravolta após uma terrível depressão, que por muito pouco não partiu pra outra. Tentativas foram várias, mas como ninguém morre na véspera, Deus havia preparado para ela uma volta por cima, não no esporte propriamente dito, mas na vida de modo geral, constituindo família e vivendo com dignidade, deixando para o passando tudo o que passou e carregando consigo o que diz o pensamento: "SE SOFRES INJUSTIÇAS, CALA-TE; A VERDADEIRA DESGRAÇA É COMETÊ-LAS"

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/02/2024
Código do texto: T8008475
Classificação de conteúdo: seguro