Prosa com o tempo

O tempo tem sido generoso comigo, botou linhas em meu rosto e o

espelho me mostra todos os dias em cada uma delas a beleza de quem viveu.

O tempo modifica constantemente a cor de meus cabelos, clareando fio a fio, assim como clareia o meu entendimento sobre a vida.

O tempo me deu muitos amigos e me tirou também. Alguns ele levou pra Deus; outros levou pra vida, alguns permaneceram ao meu lado e outros novos se aconchegaram em meu peito.

O tempo me deu muitos amores, que permaneceram a seu tempo, deixaram marcas (como aquele sorriso bobo sobre tudo ou aquela velha dor de cabeça e ressaca moral) e aprendi que o amor ou mesmo raiva ensinam o caminho do tempo, como fazer novos começos e florescer.

O tempo me deu filhos e a responsabilidade de cuidar e me deixar cuidar.

O tempo me deu angústias; me deu serenidade e a sabedoria da espera.

O tempo me deu lutas e me ensinou que vitórias e derrotas são construídas a cada momento, me ensinou a respeitar meu inimigo e a lutar com dignidade.

Ah o tempo!!

Ele tem sido um companheiro que traz verdades sobre mim que nem sabia que existiam. Tira a venda da ignorância e me permite ver a delicadeza da simplicidade.

Tempo amigo,se você quisesse parar eu diria: Não pare!

A graça da vida está no seu fluxo contínuo,na surpresa a cada esquina, na canção de um desconhecido, na dor ou na alegria, num porre com amigos e até nas ressacas morais (quem nunca teve uma que atire a primeira latinha), pois você é assim mesmo,uma grande roda que gira;interferindo em minha sorte,me deixa às vezes em invernos isolados; outras, permite que eu me lance no mundo.

11/2013/2024

Jaqueline Cristina Sosi
Enviado por Jaqueline Cristina Sosi em 27/02/2024
Código do texto: T8007998
Classificação de conteúdo: seguro