CIDADANIA É QUESTÃO DE RESPEITO

Para termos o direito de lutar por nossos direitos,

temos que aprender a observar os direitos alheios...

De que vale exigir por aquilo que queremos, se estamos desrespeitando o direito de ir e vir dos demais?

O respeito à lei e à ordem deve sempre prevalecer...

É preciso ter Ordem, para termos Progresso...

E isso é algo que nem todos entendem...

Ósculos e amplexos,

Marcial

CIDADANIA É UMA QUESTÃO DE RESPEITO

Marcial Salaverry

Com certeza, cidadania é uma questão de respeito, e esse é de alguns o grande defeito, que nem sempre entendem as regras do bem viver...

Algo que devemos sempre observar, é que os direitos alheios devemos respeitar,

assim como queremos que os nossos o sejam,

pois para isso existem leis...

Seja a lei dos homens, ou a mais importante, que é a Lei de Deus, à qual devemos observância...

Para ser feliz em plenitude, precisamos sempre ter uma atitude normalmente voltada para o bem, e esquecendo todo o mal,

respeitando as leis que existem e que as maldades inibem...

Sentindo essa felicidade, não teremos necessidade de a nínguém prejudicar, e apenas o bem praticar...

Amor pela humanidade, é do que todos temos necessidade, para poder atingir a felicidade...

Respeito aos seus semelhantes, respeito às leis dos homens, e respeito à Lei de Deus...

É esse o verdadeiro exercício de cidadania, que devemos saber observar todo dia...

Quem sente a felicidade em sua alma, será ainda mais feliz, espalhando essa alegria... Infeliz é aquele que na verdade, sente em seu interior a necessidade de atrapalhar a vida daqueles que sabem curtir a felicidade da vida...

Não se importe com as pessoas que tentam de alguma maneira machucar ou magoar, pois a indesmentível verdade, é que elas não aguentam ver a felicidade que falta em seu interior, viva em outras pessoas, e isso é uma grande falta de respeito com o direito de viver alheio...

Algumas criaturas realmente se incomodam ao ver a felicidade estampada no rosto de quem encontram em sua triste caminhada pela vida...

Pode-se ao menos tentar com um sorriso, acabar com tanto mau humor e muito siso, podendo desejar e viver UM LINDO DIA em cada dia de sua vida...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 26/02/2024
Código do texto: T8007625
Classificação de conteúdo: seguro