PESSOAS COMO J. BOLSONARO...

                                               Só podem trazer para si e para os seus... o infortúnio e a desolação!

                                               Imediatamente,  muitos se rebelarão com referida afirmação  e citarão suas inúmeras conquistas! Imediatamente falarão dos seus feitos!

                                               Como a querer dizer que ricos, famosos e realizados materialmente não tivessem trazido uma espécie de maldição para si e para os seus, se mantiveram um comportamento, comprovadamente insano!

                                               Aqui mesmo no Brasil, para encurtar a história, tivemos um exemplo clássico de um homem rico, famoso, poderoso, etc., que no final de sua trajetória nessa vida, simplesmente, deu cabo dela própria,  como qualquer mortal errante. Estou me referindo ao ex Presidente GETÚLIO VARGAS! Este, por sua vez, que no quesito estatura física, conseguira ser ainda mais baixo em estatura (entenda-se, 1,64) que  NAPOLEÃO BONAPARTE! (estatura 1,68 )(1) Porquanto, o ego de ambos, era alto... muito alto!

                                               Este último, de General, Imperador, encerrou sua vida como prisioneiro e o outro de ditador, a suicida!

                                               Já o Jair , é extremamente infeliz, porque é um sujeito destituído de bons modos, de respeito ao semelhante. Razão pela qual, não dá valor aquilo que conquistou. Não valoriza nada do que tem e provavelmente perderá tudo, assim como perdeu tudo, por exemplo, Hitler e todos os seus generais “valorosos”. Muitos desses senhores, figuras importantes na ascensão do “Reich!”, para suas desditas e de todos os seus familiares, acabaram dependurados na ponta de uma corda, após a Sentença Determinada pelos Juízes do Tribunal de Nuremberg! (2)

                                               Logicamente, talvez por ignorância , Jair, não passou sequer perto de um desses livros que retratam o comportamento de alguns senhores com qualidades iguais as suas e no final, tiveram que fugir (ou tentarem) ou serem caçados como animais ferozes em temporada de caça , (aqui, pela América do Sul, também)  principalmente pela MOSSAD (3) e quando capturados, julgamento e MORTE! Uma vez que a complacência para com criminosos, nos Países do Oriente Médio e em alguns Países da Europa, é bastante limitada!

                                               Sendo assim, o caso de Jair se aplica e se encaixa perfeitamente numa frase tão rebuscada, tão repetida , mas, que no caso dele, se torna quase  inédita: “O SÁBIO, APRENDE COM O EXEMPLO DO PRÓXIMO. O INTELIGENTE (ou aquele que assim se julga), SOMENTE APRENDE, COM O PRÓPRIO EXEMPLO...” Ou seja, nada que tenha acontecido com alguns de seus semelhantes que tiveram comportamento igual ao seu e se deram mal, tem ou teve qualquer importância... em outras palavras: “PAGA PARA VER, NÃO CRER!” E VÊ!

==============================================

 

 

-(1) Napoleão Bonaparte foi estadista e líder militar francês que ganhou destaque durante a Revolução Francesa e liderou várias campanhas militares de sucesso durante as Guerras Revolucionárias Francesas. Foi imperador dos franceses como Napoleão I de 1804 a 1814 e brevemente em 1815 durante os Cem Dias.

==============================================

-(2) TRIBUNAL DE NURENBERG - Os Julgamentos de Nuremberga ou de Nurembergue foram numa série de tribunais militares, organizados pelos Aliados, depois da Segunda Guerra Mundial, e referentes aos processos contra 24 proeminentes membros da liderança política, militar e econômica da Alemanha Nazista. Local: Nuremberga, Alemanha. Data: 20 de nov. de 1945 – 1 de out. de 1946

==============================================

-(3) MOSSAD - Instituto de Inteligência e Operações Especiais, popularmente conhecido como Mossad, é a agência de inteligência nacional de Israel. É uma das principais entidades da Comunidade de Inteligência de Israel, juntamente com AMAM e Shin Bet.