CRÔNICAS - CARUARU... UMA DECEPÇÃO COM ESSA TAL FEIRA...?!

CRÔNICAS - CARUARU... E UMA DECEPÇÃO DESSA TAL FEIRA...?!

Sou eternamente grato da acolhida em 1981 pelos meus amigos campinenses durante o tempo de trabalho na Maquinor, como Gerente de Fábrica da empresa em implantação e apoio ao irmão do diretor Presidente da empresa na Mineração de Alagamar...

Faço tal preambulo para que possam entender que não gosto de comparar fatos e bugalhos que ocorram por má informação que talvez hoje em 2024 tudo isso tenha sido corrigido pois acho que se gostam de turismo, precisam melhorar muito as suas feiras que são o chamariz dos turistas que se dirigem a tais espaços tão bem frequentados por estrangeiros e não apenas brasileiros...

Foi assim que em 1981 fiquei curioso em ir a Caruaru, mas não tive nem tempo e nem condições de conhecer tal feira, mas em 2007 com tempo disponível lá fomos em 4 pessoas, da empresa com o carro da empresa num fim de semana...

Saímos de Santo Agostinho, uma cidade dormitório aos funcionários que atuam na região de Pojuca, e como tínhamos uma greve geral na obra da tal Odebrecht que afetou demais por 45 dias a nossa obra de construção da fábrica de gás industrial da White Martins...

Naturalmente somos cuidadosos de encher o tanque com as minhas experiências de viagens em que nem sempre encontramos postos de gasolina por esse Brasil varonil... e imagino agora os tais carros elétricos que vão rodar por estas estradas tão mal servidas de postos adequados a tal evolução dos carros híbridos e elétricos da atualidade...

Rodamos por 3 horas na boa média de 80 km sem pressa afinal sempre faço isso por caminhos desconhecidos de pistas em que não podemos ultrapassar onde houver duas listas, pois há surpresas bem desagradáveis vindo em outro sentido, muitas vezes numa lombada dois caminhões um ultrapassando o outro e somos obrigados a sair para o acostamento sem nenhum calçamento com apenas mato e buracos onde podemos até mesmo capotar o veículo...

Chegamos a Caruaru e eram ainda 11 horas, da manhã de um domingo, e naturalmente tivemos que estacionar e pagar pelo estacionamento aos flanelinhas que já chegaram por lá...

Sabe que não me importo de até pagar, afinal o carro não é meu e de locadora e qualquer estrago sou obrigado a pagar os danos e o tempo de recuperação do veículo que as locadoras cobram... afinal R$ 10,00 ou R$ 30,00 é bem mais barato que qualquer lanternagem de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00 de seguro que pagamos sem franquia... pois a empresa é quem paga...

Entramos na feira para comprar algo e também comer alguma coisa pois o café da manhã foi apenas um pão com manteiga e um pingado como dizem os paulistas...o tal copo de café com leite...

Ao chegar na área de alimentação não deu para suportar o mal cheiro do esgoto a céu aberto do lado da área de alimentação, um absurdo de colocarem exatamente o setor mais importante de alimentação para que o povo continue na feira... e não saia da feira para ir se alimentar na cidade de Caruaru...

Fomos para a cidade e chegamos num restaurante em que num prédio de 4 andares... sem elevador... você entra no piso inferior térreo onde estão os lavatórios e demais setores de recepção e guarda dos materiais para tal feitura de nossa alimentação... subimos para o piso superior como uma sobre-loja... totalmente livre onde ficam o self-service e alguma mesas já lotadas... e os serviçais nos convidam a subir para os andares de cima onde encontraremos mais mesas... e assim subimos mais dois pavimentos pois o tal andar superior também estava todo ocupado...

Não há ar condicionado apenas janelas abertas para arejar tal local quente e imagine no nordeste ao meio dia até as 2 horas com sol a pino... e aquele mormaço... mesmo quando chova... é um calor descomunal... mas a fome é tão grande que apreciamos a comida... e o refrigerante próprio da região... que estão ali em jarras a sua escolha mas sem gelo...

Um purgante naturalmente, já tomaste suco de Umbu... bem ao tipo do nosso suco de limão, mas até que gosto, pois eu adoro suco de limão... mas tem outras opções como suco de caju, pois é a fruta da época que mais tem por todo o nordeste...

Pagamos as nossas despesas e pegamos as notas nos valores específicos pois somos honestos, mas oferecem notas de maior valor mas percebi que tais notas frias... pois nem tem carbono e muito menos um talonário específico para serem encaminhados aos contadores que deveriam passar tais valores gastos por nós realmente iguais ao que comemos...

Voltamos a feira, mas quem comprou alguma coisa ... compramos nas lojas das ruas próximas a feira que é bem mais em conta do que os produtos vendidos na feira... só descobrimos isso, pois devido a feira estar agora na parte da tarde mais lotada... de gente e de carros e os flanelinhas tentando nos iludir que há vagas no estacionamento de espera de que alguém saia para que possamos estacionar...

Bem amigos, tudo isso aconteceu em Agosto... a contra gosto de todos nós em 2007, espero que tenham canalizado o esgoto que era a céu aberto ao lado da área de alimentação e que tenham melhorado pois quando chove imagino como fica ali dentro da feira pois havia água empossada devido a planicidade da feira sem saída para tal esgoto, pois muita gente não bebe toda água e joga ali no piso da feira e devido a sombra jamais seca tão rápido... triste ver que não houve planejamento e muito menos engenharia para tal construção da feira livre num espaço restrito ao povo que se houver um incêndio não tem para onde correr pois virou um labirinto de tantas lojas com espaço restrito do povo a circular em sentido contrário com suas bolsas de compras circulando para comprar mais algum produto???

Nota do autor:- Sou crítico quanto a segurança e a higiene pois sou especialista no assunto e claro que nem fui procurar saber se tinha ou não banheiros públicos para não me decepcionar mais ainda com tal feira de Caruaru!!! Fica aqui um alerta a quem foi ou vai a tal feira primeiro ore um pai nosso para que fique livre de quaisquer transtornos ou acidente de percurso... e nem fui a Nova Jerusalém pois não era época da Páscoa com a tal Paixão de Cristo!!!

ivanhoé e NEM SEMPRE VALE A PENA CONFIAR NA MÍDIA TÃO FALSA...?!
Enviado por ivanhoé em 24/02/2024
Código do texto: T8005755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.