MUITA VELA PRA POUCO DEFUNTO

Particularmente, gosto muito de assistir a uma boa partida de futebol ou vôlei, até que não importo muito o gênero, mas tudo sem nenhum resquício de fanatismo ou bairrismo, principalmente quando se trata de seleção brasileira. Porém, se existe algo que discordo bastante é quando vejo a mídia esportiva enaltecendo, endeusando determinado (a) atleta. É entrevista em quase todo programa, é prêmio disto ou daquilo e sempre em meio a tanto panegírico barato sempre se esquece de que uma pessoa que se destaca no futebol ou vôlei, neste caso específico é algo bem diferente de um atleta de esporte individual, seja tênis, natação e muitos e muitos outros exemplos no mundo esportivo. Afinal, num esporte COLETIVO acontece muita injustiça quando se pega alguém para herói ou vilão. Há muitos exemplos sobre isto. Nem mesmo o eterno rei do futebol, o nosso inesquecível Edson Arantes do Nascimento, que Deus o tenho no seu reino, mesmo com o estigma incomparável que ele teve de não existir ninguém que conseguisse atingir o seu brilhante feito, mesmo quando em atividade sempre se lembrou de mencionar a glória sobre o trabalho em equipe, o que teve toda a razão. Agora basta um atleta sobressair por algumas jogadas ou gols relevantes a imprensa querer logo comparar com outro craque, principalmente só por que seu passe foi comprado por uma grande equipe estrangeira por um preço exorbitante, aí já é pisar, literalmente na bola, diga-se de passagem. Pronto escrevi. Discordar sobre esta opinião é direito de qualquer pessoa.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 20/02/2024
Código do texto: T8003176
Classificação de conteúdo: seguro