Mudanças

Dias desses encontrei na rua uma conhecida que não via há tempos. Ela, de forma gentil e espontânea, declarou:

- "Nossa!... você não mudou nada, a mesma 'cara de menina' de antes... seu filho passa tranquilamente como um irmão. "

Meu filho mais velho tem 20 anos. Agradeci o elogioso comentário e hesitei por um instante dar qualquer resposta, pois estávamos só de passagem num encontro casual. Além do que, as verdadeiras mudanças ocorreram dentro de mim e essas não são visíveis, mas sim, perceptíveis... não haveria tempo naquele instante para prolongar a conversa e seria indelicado da minha parte querer provar alguma coisa; uma: porque não temos de provar nada a ninguém a não ser para nós mesmos. Outra: porque só percebem essas mudanças aqueles que na convivência e sensibilidade, conseguem enxergar nossa essência e nos ler nos mínimos detalhes.

Então preferi responder com a típica frase clichê: " é, o tempo passa rápido demais." Nos despedimos e cada uma seguiu seu caminho.

Sem olhar para trás vamos nos despedindo de fases, de pessoas, de quem fomos... até que num dado momento, iremos nos despedir de tudo e não haverá mais tempo para mudanças, estaremos em outros planos. Qual a mudança você espera ver hoje em sua vida?... a aparente ou a velada?... qual realmente faz a diferença?... pensa!

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 17/02/2024
Reeditado em 18/02/2024
Código do texto: T8001186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.