DIZEM QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

Com certeza é uma sensação deliciosa que sentimos ao despertar, e sentirmos a emoção de estar vivo,

jamais esquecendo de agradecer a Deus pela noite passada...

E se estiver ao lado de nosso amor, melhor ainda...

Ósculos e amplexos,

Marcial

DIZEM QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

Marcial Salaverry

Certamente é com esse pensamento que temos animo para enfrentar certas dificuldades que surgem em nosso caminho, certas adversidades que precisamos superar, e certas atitudes que precisaremos tomar em nosso próprio benefício, e no de outrem também... Coisas que embora para alguns parecem desnecessárias, mas que para outros é muito importante, e precisamos respeitar todos os pontos de vista, todas as opiniões, se quisermos ser igualmente respeitados...

Assim sendo, e na espera de que algo aconteça, aguardamos que uma luz por Alguém enviada possa iluminar certas mentes que perderam a noção do sentido de justiça na vida, e que as "autoridades" que se perdem em discussões inúteis, consigam refletir e chegar a um consenso comum, que possa beneficiar a todos, a elas inclusive...

Dizem que a esperança é a última que morre, mas isso apenas acontece quando não nos deixamos morrer em vida, quando permitimos que a vida possa correr livremente em nossas veias, e que algo que é muito certo, é o fato indiscutível de que enquanto houver vida, jamais haverá uma esperança perdida, mas aliás, analisando bem, nem sempre é a vida a maior perda que temos, eis que na verdade, a maior perda que podemos sofrer, é quando perdemos a esperança de que algo possa melhorar, e esse anelo é algo que jamais se pode abandonar, por pior que tudo nos possa parecer, pois restará a esperança de que algo irá acontecer, algo como um milagre que possa iluminar certas cabeças que parecem adorar a escuridão...

E dessa maneira, por vezes parece estarmos em buraco profundo, mas se formos buscar o último alento lá no fundo, encontraremos aquele raio de luz, que é produzido apenas pelo desejo de viver, e é com essa esperança que sentimos existir vida em nossa alma, e assim, usando nossa energia interior, recuperaremos nossas forças e nosso vigor, e assim poderemos seguir indo em busca da esperança perdida, que é nossa esperança de vida, e para que assim possamos esperar a chance de termos uma sobrevida digna de ser vivida...

Por pior que a coisa esteja, por mais negra que a situação se mostre, o que pode nos animar é a esperança de uma virada na vida, e que algo aconteça no sentido de aclarar a situação, de iluminar certas mentes direcionando melhor seus pensamentos, voltando-os para o lado do bem, afastando essa ambição desmedida de querer sempre mais, embora o benefício de uns poucos possa prejudicar milhares de criaturas que apenas desejam viver em paz, ou pelo menos, desejam APENAS VIVER...

Apenas viver, mas podendo ter o privilégio de ter a cada dia que chega, sempre UM LINDO DIA, e que assim seja, que todos os anjos digam AMÉM, e que todos simplesmente amem...

Marcial Salaverry

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/02/2024
Código do texto: T8000845
Classificação de conteúdo: seguro