CADA MELIANTE ROUBA COMO PODE.

Como sempre, durante a minha caminhada matinal e diária sempre sem querer, querendo, observo fatos que vão surgindo no meu caminho e que algumas vezes servem para registrar no meu diário. Quantas e quantas vezes me deparo com pessoas com seus animais de estimação e bem distraidamente falam coisas como se estivem conversando mesmo com outro ser humano. Um deficiente visual ou alguém que esteja apenas ouvindo por se encontrar num lugar fora daquela cena, no mínimo não terá dúvida nenhuma que aquela pessoa está trocando ideia com outra. Só não entenderá bem é porque não ouve nenhuma réplica do que ela fala, como por exemplo: "Mas você é teimoso mesmo, vem aqui, não está vendo o carro? Sai da rua, vem pra calçada! Ah, desisto de andar com você! Vamos voltar pra casa. É isso mesmo que você quer?" Bem, esse é apenas um detalhe que vejo durante a caminhada.

Agora outro que observei um dia deste foi o número de fios soltos pela rua, resquício do roubo do mesmo produto, mas de outra qualidade. Os meliantes roubam mesmo de tudo. Além da tampa de bueiros agora até aqueles paus que os funcionários da prefeitura colocaram como ponto de apoio nas pequenas árvores que, recentemente plantaram pelas ruas e avenidas, eles estão levando. Só não me perguntam pra que finalidade. Mas tudo indica que terá muita utilidade na construção de algum barraco. Agora se a prefeitura vai mandar repô-los isso só Deus sabe! Enquanto isto, as pequenas mudas de árvores indefesas plantadas há pouco tempo, ficarão ao sabor do vento que brevemente mostrarão suas raízes.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 13/02/2024
Código do texto: T7998041
Classificação de conteúdo: seguro