ABNEGANDO OS SINTOMAS DA IDADE

Mesmo cônscio da nossa mudança física e mental imperceptível a todo instante quase ninguém aceita com bons olhos ou prazer quando algumas coisas, gestos ou fatos ocorrem denunciando que a terceira idade, paulatinamente, chegou. Alguns exemplos estão no cotidiano de qualquer um e só as pessoas mais próximas vão percebendo e procuram sempre alertar e pedir por cuidado e atenção em tudo ou quase tudo. Um tropeço involuntário num degrau ou outro objeto por onde tal pessoa anda; o esquecimento de vez em quando de fazer alguma coisa rotineira; a repetição de comentar alguns fatos; a dificuldade de captar, ouvir algo, por isso o som da televisão ou outro aparelho mais algo que o normal; o querer e não poder realizar algumas intimidades com uma pessoa amada; a preferência por comidas MENOS apetitosas, gordurosas, frituras e MAIS cozidas, com pouco sal e até sopas; a opção por programas religiosos; a presença de uma sonolência que o convida para dormir MAIS e MAIS cedo. Tudo isto e mais outros detalhes são prenúncios de que aquela idade que muitos a denominam de TERCEIRA já chegou e que algumas pessoas insistem em abnegá-la ou não percebê-la. Fato este que ocorre com todos, menos para aqueles a quem Deus convidou mais cedo para o seu convívio.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 12/02/2024
Código do texto: T7997383
Classificação de conteúdo: seguro