“ATAQUE A PAUS E PEDRAS...”

                                           Há tempos atrás, passava na televisão uma novela cujo nome era bastante “sugestivo!”

                                    “OS APÓSTOLOS DE JUDAS!” nome escolhido propositadamente, pelo próprio autor, (GERALDO VIETRI) para parecer até suscitar algo sobre o que seria o apostolado de seres, representantes do traidor JUDAS!

                                    Na realidade, a novela exibida pela extinta emissora TV TUPI, nem de longe representou algo assim e sim apenas uma trama da vida comum, ficando por conta dos telespectadores imaginar onde estariam os “discípulos traidores!”

                                    No caso , desta narrativa, ataque a paus e pedras, entretanto, apesar de suscitar algo do primitivismo, há sim, uma grande diferença: os atacantes e atiradores de pedras e dos paus, de fato existiram e ainda insistem em continuar com essa estúpida guerra, sem nenhum sentido, assim, como sem sentido são, todas as guerras!

                                    Na antiguidade, logo que saíram do estado pleno de selvageria, os homens e logicamente as mulheres, mais sofisticados, pararam de se digladiar com o que tinham como mãos, talvez “garras” e com alguma tecnologia, munidos desses instrumentos toscos, mais muito sofisticados para a ocasião, passaram a se atacarem brutalmente!

                                    Passados os tempos e com uma técnica mais apurada, na construção de seus armamentos e máquinas, os seres humanos, riem só ao olharem nos museus, por exemplo, quando contemplam imagens que seriam dos seus ancestrais, preparando-se para guerrear “armados” com paus, munidos com pedras, preparados para entrarem em ação e dominarem essa ou aquela árvore, moradia de seus inimigos mortais: outros seres tão tacanhos quanto eles próprios!

                                    Imagine, no entanto, nos dias atuais, pessoas se vangloriarem de terem atingido relativa perfeição em sua evolução, começarem a agredir seus adversários inusitadamente, utilizando-se dos mesmos instrumentos que usaram lá seus descendentes, os quais, estupidamente após cada batalha travada, corriam imediatamente para o alto e ocupavam as copas das árvores, grunhindo e vitoriosos, comemoravam aos berros e aos gritos de pavor e horror, por estupendo sucesso na “refrega!”

                                         “Não! Ninguém faria mais uma coisa como  essa!” Dirão uma parte...

                                         

                                    “Não!” Ninguém seria tão tosco, bruto, curto de inteligência para descer tanto na escala evolutiva dos seres vivos pensantes , não!” Dirão outros!

                                    E eu o digo: fizeram exatamente a mesma coisa, esses seguidores fiéis desse senhor “inelegível”,  quando não encontram argumentos para rechaçar uma acusação real e verdadeira, sobre seu ídolo, quando, certeiramente é chamado de “farsante”, “mito de araque”, “aproveitador barato”, “desonesto”, “ignorante”, “curto de entendimento”, etc.,

                                    Rasos na contra argumentação, imediatamente passam a agredir quem assim os fala com gritos, palavrões, ataques, ameaças, empurrões, etc.,  ou seja, encurralados, sem saída e sem nenhuma espécie de defesa, apelam para a brutalidade e demonstração do poder dos socos, da força física, da subjugação dos corpos, assim, como faziam seus ancestrais, tempos passados, quando por sentimento de vingança e demonstração de força, COMIAM O CORAÇÃO do inimigo, como prova de poder e ostentação!

                                    É assim que se comportam os defensores do ex-presidente, quando vem que seus argumentos pífios, não encontram nenhuma sustentação!

                                    Não contentes, ainda ameaçam com paus e pedras irem destruir, por exemplo... OS BENS DA UNIÃO e que pertencem a sua PRÓPRIA NAÇÃO! SEM ARGUMENTOS... SEM JUSTIFICAÇÃO SOMENTE O ÓDIO NO CORAÇÃO!