“NUMA REUNIÃO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICA!”

                                    Sim, numa reunião verdadeiramente democrática, com a presença de generais, ministros de Estado, “espiões”, “penetras” e inclusive, o presidente da República, (hoje, ex), tratou-se finalmente, de assuntos que muito interessariam a Nação e a população brasileira.

                                    Aliás, já não era sem tempo!

                                    Falou-se por exemplo, da desigualdade social no Brasil, que é sem dúvida, uma espécie de câncer no sistema brasileiro de democracia, onde absurdamente , o rico, fica cada vez mais rico e isso , diariamente e o milionário, cada vez mais milionário, ao longo dos anos e os pobres, cuja carga de impostos atinge em “cheio”, contraditória e inexoravelmente, cada dia que passa se sente e de verdade o é, cada vez mais pobre e relegado a segundo plano!

                                    Também trataram o assunto das crianças abandonadas no país, cujos pais, sem perspectiva (e lógico, sem justificativa nenhuma), abandonam os pequenos e seguem suas vidas, por não suportarem a carga de terem que conseguir arranjar emprego e sustentar aqueles que de fatos são parte de suas vidas , os seus filhos e os abandonam...

                                    Também lembraram do desemprego e do desempregado, outra grande dificuldade que enfrenta o pobre do brasileiro, de Norte a Sul, de Leste a Noroeste  e de Centro Oeste a  Nordeste. Pensaram em implementar algumas políticas públicas para minorar a situação dessa gente, que por não terem tido acesso , sequer a educação elementar, tendo que trabalhar desde cedo, não conseguem se colocar e se recolocar em um emprego digno, vão de subemprego a subemprego, tudo pensando no bem de estar de sua família, ainda assim, não conseguem se colocar e sofrem com isso. Aqueles senhores reunidos, muitos milionários, pensaram nessa parcela sim da população e com certeza, algo de bom vai surgir de semelhante reunião, não tenho dúvidas, mesmo porque, um dos cabeças, como consta , foi um ex capitão!

                            E sobre a Educação?! Sobre esse tema, tinham pronto até uma MINUTA PRONTA, detalhando exatamente como seria a aplicação de novos recursos, oriundos da arrecadação de impostos para a implementação de melhores condições de estudo, além de se pensar logicamente na construção de novas e melhores instituições de ensino, garantindo a população desfavorecida, seu perfeito acesso a uma nova situação de estudo, inclusive, com alimentação, desde a idade mais “tenra” até  a instrução de adultos!

                        Um tema bastante preocupante, que deixaram aqueles diligentes homens, muitíssimo preocupados, fora justamente a discussão sobre o SALÁRIO MÍNIMO. Sim, muito baixo. Aliás, acreditam ser um dos mais baixos do mundo e chegaram a cogitar, que se não fosse ter tantos Deputados Federais, Estaduais, etc., tanto dinheiro gasto com esses negócios de FUNDOS PARTIDÁRIOS, VERBA DE PARTIDO, VERBA DE GABINETES, poderiam até se cogitar, uma melhor aplicação dessa “grana”, um “trabalho” melhor,  para uma melhoria nesse Salário Mínimo que é, de fato, vergonhoso!

                        Procuraram falar sobre a criminalidade e uma maneira melhor de combater o Tráfico de drogas, o “crime organizado”, que cresceu sistematicamente muito nos últimos tempos. Inclusive, foi cogitado sim, que devido a omissão de algum Governo Estadual, uma parte desse tal crime organizado, criado e originado em São Paulo, hoje em dia, ganhou o ”status” de “máfia”, devido a ramificações e movimentações de dinheiro, em praticamente, quase todos os Países do Mundo. Sobre essa tema meditaram bastante e com uma parcela tão significativa de “homens de Estado” reunidos, sairá alguma solução, para mediação dessa situação tão delicada!

                        Obviamente, falou-se sobre Saúde, sobre a destinação de recursos para hospitais, logicamente, investimentos na compra de novos equipamentos para o atendimento ao público, em hospitais e pronto socorros públicos, e etc., sobre a Segurança Pública, então, um tema muito delicado também, cogitaram , inclusive, além da compra de equipamentos sofisticados para todos os policiais, etc., INVESTIMENTO sim em novas matérias a serem ensinadas nas academias de policiais do Brasil inteiro, visando principalmente, a orientação do policial, quanto ao respeito aos Direitos Humanos e principalmente uma melhor instrução a todos , para a compreensão desse tema tão delicado que atinge muitos defensores da lei:  o racismo!

                        Outros temas de relevância foram sim amplamente discutidos e debatidos!

                        Fico imaginando, se num local tão importante o quanto aquele, inclusive, ambiente oficial, usando verbas nacionais, com tantos homens importantes juntos, inclusive o ex presidente, fossem tratados de assuntos delicados, como por exemplo um Golpe de Estado, seria, acredito muito perda de tempo. Mesmo porque, homens trabalhadores quanto aqueles, não tem tempo para se preocuparem com bobagens ,  como é esse negócio de perpetuação no poder e coisas do tipo!

                         Claro que não!