Coisas de menina

Não me lembro de ter andado dentro dos carrinhos no supermercado, mas sei que já fui do tamanho ideal.

Não me lembro de alguém ter dado beijinhos milagrosos nos machucadinhos da infância, nem de chorar apenas por estar triste ou sorrir apenas por estar alegre.

Não me lembro de brincar na rua com outras crianças, nem de andar de bicicleta pelo bairro, de subir nas árvores, de jogar bola, brincar de boneca ou de casinha...

Mas me lembro de cadernos e canetas, de uma máquina de escrever verde, de livros didáticos bem antigos, das cópias da cartilha...

Me lembro de um violão que tocava Nika Costa, de um cachorrinho de pelúcia bege que latia e andava à pilhas...

Lembro de sonhar com uma boneca que dava beijos, de escrever nas paredes de tábua compensada vermelha com giz de cal...

Me lembro de prestígio da nestlé ... ( o único chocolate que como até hoje).

Lembro de ir pra escola de perua escolar e da mamãe me acenando de longe...

Me lembro da tia" Balila" e dos meus primos Tuti, Nenê e Silvinho, que eram meus babás às terças-feiras...

Me lembro do tio "Canja" tomando mupy de canudinho...

Me lembro de pensar que o cavaquinho do tio Gilmar era um violão para crianças e de brincar de pega-pega com o Juninho...

Me lembro do cheiro do pão quentinho da padaria que ficava embaixo do apartamento em que eu morava...

Me lembro da catapora que tive aos 5 anos e da farinha láctea que meu avô comprou pra mim...

Lembro de ter tido caxumba e da boneca que ficava ao meu lado na cama...

Me lembro da macarronada e do frango que minha avó fazia aos domingos e dos pudins de leite condensado que meu avô amava...

Me lembro de calçar os tamancos da mamãe e de levar uma queda na escada do quintal...

Coisas de menina, coisas de criança...

Mas não me lembro de ter me tornado mulher,

Não me lembro, ou não quero lembrar...

Queria voltar a ser apenas uma menina.

Isabel Cristina Oller
Enviado por Isabel Cristina Oller em 05/02/2024
Código do texto: T7992802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.