Um dia você vai rir de tudo isso

E não é que chegou o dia qual me falaram quando eu me encontrava em frangalhos: "Um dia você vai rir de tudo isso"

Sim! Esse dia chegou!

Vivi situações em que, aos meus olhos naturais, não havia nenhuma saída ou solução. Eu pensava: "Fim" "Tô morta" ou, de que adianta viver se não presto pra nada, além de ser trouxa. Eu havia criado uma expectativa a respeito de algo, e quando cheguei ao local, as notícias não foram nada boas pra mim.

E lá estava a pobrezinha que ainda acreditava em contos de fadas, assistir seu castelinho lindo de ilusões que havia construído desmoronar. Me frustrei, reclamei muito, confesso! Murmurei um pouco e me entristeci por dias, semanas, meses e...anos!

Mas Deus foi tão generoso, misericordioso e amou-me! Esperou-me! Ensinou-me a confiar e me dizia sempre que o que eu havia passado fortaleceria-me!

Deus não estava me "castigando" e sim, "ensinando-me".

Os dias e semanas e anos se passaram, e precisei lutar veementemente contra a ansiedade e o desânimo que tentava me abater. Contra a depressão que insistia em querer me afundar na cama por diversas vezes até que, me lembrei de um versículo bíblico que está em Hebreus 13.5 "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:

"Nunca o deixarei,

nunca o abandonarei".

Ponto! Eu devia me contentar com o que eu tinha naquele momento. Era pouco? Era! Eu tinha pouca força? Tinha! Mas eu lutaria com a minha pouca força mesmo até que eu ganhasse mais força. Eu era pequena? Sim mas, Deus havia me chamado daquela forma e eu estava cansada de lutar contra.

O importante é que Ele não iria me abandonar nunca e assim, entendi que eu precisava acender ainda mais minha fé e crer que, por mais que eu não estivesse vendo nenhuma condição favorável, Deus estava trabalhando no secreto e fazendo uma coisas novas em minha vida. Eu precisava confiar no meu Pai e no seu amor, e que Ele se importa com o que é importante para mim.

E quando finalmente descansei meu coração e entreguei toda a situação à Deus, as coisas foram se movimentando nos próximos meses de tal forma, que eu não teria espaço para escrever aqui quantas coisas lindas Deus fez e, Ele tirou-me do opróbrio e vergonha espiritual que eu vivia.

Deus usava pessoas para me ajudar e me orientar sobre o que eu deveria fazer. Pessoas que eu nunca vira na vida e acho que, também nem eles percebiam que estavam sendo usadas por Deus para me ajudar. Tudo acontecia na minha frente para que eu não tivesse dúvidas do Seu amor.

Então, você pode dizer várias vezes : "Deus não me ouve" ou "Ele se esqueceu de mim". Mentira! O que Ele espera é que você dê o primeiro passo em direção a Ele.

Apenas creia, entregue e descanse! Sobre aquilo que te envergonhou? "Um dia você ainda vai rir de tudo isso".

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 03/02/2024
Código do texto: T7991349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.