IGUALZINHO A VOCÊ

Já nasceram nesse planeta cento e seis bilhões, setecentos e dezesseis milhões, trezentos e sessenta e sete mil, seiscentas e sessenta nove pessoas, segundo Carl Haub, pesquisador do instituto americano Population Reference Bureau, que estuda fenômenos populacionais. Mesmo com todas variações de ascendência genética e influência dos hábitos e do ambiente, imagine que no meio desse povo todo tivesse alguém igualzinho a você, de cabo a rabo. Num belo dia, saindo de casa você dê de cara com essa pessoa, que casualmente também passeava por aquelas bandas. Depois do susto, você vai fazer o teste de DNA e descobrirá que, além da semelhança gritante, vocês não têm nada mais em comum. Esse gêmeo, nada companheiro de útero, terá exatamente a mesma idade de você, por incrível que possa parecer. A crônica poderá ter vários desdobramentos. Por exemplo, sua cópia fiel se apaixona pela sua mulher, com reciprocidade, e ambos fogem deixando casa, trabalho, filhos, pra nunca mais voltarem. Seria infidelidade trair você com você mesmo?... Ou ele é um grande estelionatário que passa a dar golpes ferrando sua ilibada imagem. Ou ele tem um troço e morre, sendo enterrado em seu lugar, cujo enterro você assiste disfarçado só pra ver quem chora de verdade ou dá graças a Deus por ter batido as botas. Ou você resolve sair do armário e se lançar numa paixão incontrolável por você mesmo, só que num outro corpo, coisa que nem Freud explicaria. Por via das dúvidas, da próxima vez em que sair de casa, dá uma olhada pros dois lados. Vai saber...

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 02/02/2024
Código do texto: T7990587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.