Terapia Arretada

COMO já afirmei sou asmático crônico e isso me priva de rir gostoso, ou seja, tenho que me conter para não dar grandes risadas. Se der, tenho que usar a bombinha. Mas Rio muito por dentro. Juro. Não sei viver sem o humor. Detesto ficar mastigando pimenta ou chupando limão. Nunca vou azedar, virar vinagre.

Com toda certeza a melhor terapia para viver de verdade é sorrir. É viver de boa com o humor. Sempre procurar sorrir, até mesmo se for banguelo. Sorrir só traz benefícios à saúde do corpo e da alma.

Discordo dos que vestem diuturnamente a fantasia ou camisa de força da seriedade. Quero distância deles. São uns chatos de galochas.

No mais, mesmo com precaução e cuidado vou continuar sorrindo por dentro e por fora. Minha avó paterna dizia que tenho o riso frouxo, sorrio sté em meio às dificuldades; sempre lembro do conselho de Charles Chaplin na sua música Smilei. Eis a letra:

“Sorria, embora seu coração esteja doendo/ Sorria, mesmo ele se partindo/ Quando houver nuvens no céu você vai ficar bem// Se você sorrir apesar do medo é tristeza/ Sorria e talvez amanhã, você verá o sol brilhando para você// Ilumine seu rosto com alegria/ Esconda qualquer traço de tristeza/ Embora uma lágrima possa estar tão próxima/ Essa a hora que você tem que continuar tentando/ Sorria, de que adianta chorar?/ Você descobriu que a vida vale a pena/ Se você apenas sorrir”.

Sorriam, apesar dos pesares. Vida que segue. Paz e Bem. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/01/2024
Código do texto: T7988814
Classificação de conteúdo: seguro