À beira do caminho, por uma estrada de terra nua, meu olhar encontra uma senhorinha Casa.Reparando em sua arquitetura , conclui-se que está em sua "melhor idade".

 

Suas portas e janelas estão sempre fechadas, moradores não tem ali, e vez ou outra recebe a visita de alguém, que lhe dedica alguns cuidados.

A casa já teve seus dias de glórias.Quando recém-construída recebeu um jovem casal, que ali constituiu sua numerosa família.Foi cúmplice do amor e paixão dos recém-casados, e testemunhou o nascimento de seus  muitos filhos.Suas janelas os viram crescer em meio  a risos, brincadeiras, e tarefas cotidianas.Suas paredes testemunharam festejos de  batizados, e mais tarde, os casamentos.

A Casa abraçou os filhos no momento derradeiro dos pais, testemunhando dolorosas despedidas.

 

Todos se foram, e como se "alma" tivesse, a Senhora Casa resiste e insiste em sua missão abrigando pequenos animais.

 

...."Será que a solitária Casa  sente saudades"....?

 

 

Gracieluz
Enviado por Gracieluz em 30/01/2024
Reeditado em 31/01/2024
Código do texto: T7988128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.